COMPRE AGORA

sábado, setembro 08, 2012

Chega ao País o Audi RS 5 Coupé

Equipado com motor 4.2 FSI, 8 cilindros em V, que desenvolve 450 cv de potência e 430 Nm de torque, modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos


Depois de trazer o Audi A5 Sportback, o A5 Coupé, o A5 Cabriolet e os S5 Sportback, Coupé e Cabriolet, a Audi completa a linha A5 com o modelo esportivo RS 5 Coupé, que, assim como toda família, passou por atualizações recentes.  O veículo oferece a força e a dirigibilidade de um potente esportivo, aliadas a uma carroceira cupê elegante.  O novo modelo tem preço a partir de R$ 441.100,00.

O novo Audi RS 5 Coupé é equipado com um motor aspirado 4.2 FSI, 8 cilindros em V e 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv a 8.250 rpm de potência e torque máximo de 430 entre 4.000-6.000 rpm. Graças ao propulsor, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O consumo combinado (cidade e estrada) é de 9,2 km/l, menor do que o de seus principais concorrentes. A transmissão S tronic 7 velocidades, de série, contribui para a alta eficiência do veículo e o condutor pode optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou shift-paddles no volante.

Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quattro de série, de última geração, com diferencial esportivo quattro (que ativamente distribui a força entre as rodas traseiras) e ESP ( programa de estabilização eletrônica, que pode ser desligado no Modo Esportivo), ambos também de série.

Outro destaque é a função de vetorização de torque, que garante ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica, porque atua nas quatro rodas: se uma delas fica sem atrito, o sistema desacelera um pouco aquela roda para evitar que ela derrape. Isso resulta em excelente tração para fazer uma curva, por exemplo.

Fonte: Audi / In Press

Nenhum comentário: