COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 25, 2012

Rubens Barrichello disputa a Corrida do Milhão da Stock Car


Ex-piloto de Fórmula 1 acertou para participar da prova, marcada para 9 de dezembro em Interlagos

São Paulo (SP) - O experiente e consagrado piloto Rubens Barrichello vai correr a Corrida do Milhão da Copa Caixa Stock Car. O acerto com Rubinho, que disputa a Fórmula Indy nos Estados Unidos, foi feito pela equipe Medley-Full Time e nesta segunda-feira o piloto esteve na sede da escuderia, em Cotia, cidade da Grande São Paulo, onde fez fotos e já começou a conhecer os integrantes da escuderia. Rubinho é o recordista em participações na Fórmula 1, onde fez 326 provas durante 19 temporadas consecutivas e ganhou 11 vezes.

"Nunca escondi minha paixão pela Stock Car. Agora, vou ter a chance de unir o útil ao agradável, já que o Instituto Barrichello Kanaan será o grande beneficiário do projeto. A iniciativa já é vitoriosa antes mesmo de começar. Mil crianças do IBK já saem ganhando, independentemente do resultado", afirmou o piloto numa referência ao prêmio que receberá da Medley pela participação na prova. "Para mim está sendo uma honra. Sempre me dediquei ao lado social, porque na minha carreira fui muito ajudado. O foco principal está sendo auxiliar o Instituto, além de uma realização pessoal que é pilotar um Stock Car numa corrida``, disse.

Barrichello terá Xandinho Negrão como companheiro. Xandinho está em seu quarto ano na categoria, e deverá acompanhar Rubinho no primeiro teste de pista, marcado para o dia 15 de outubro em Curitiba, início da semana da 10ª etapa, que acontece no domingo seguinte no autódromo da capital paranaense.

"Entrei no carro e é uma sensação completamente diferente daquela do meu dia-a-dia. Eu não vejo as rodas, tem uma cabina fechada em cima de mim... Acho que essa familiarização com uma coisa fechada vai demorar um segundo ou dois", comentou.

Fonte: Vicar
Milton Alves 

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...