COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 18, 2012

FORD COMEMORA DUPLA VITÓRIA DO NEW FIESTA EM RALIS: NA GRÃ-BRETANHA E NA UCRÂNIA


A Ford comemorou duas vitórias do New Fiesta em provas internacionais de rali no último fim de semana. O Ford New Fiesta RS venceu o Rali da Grã-Bretanha, décima etapa do campeonato mundial, e o Fiesta S2000, outra versão de competição do modelo global, venceu o Rali de Yalta, décima etapa do Intercontinental Rally Challenge, disputada na Ucrânia.

No Campeonato Mundial de Rali, além da vitória com o piloto Jari-Matti Latvala, a Ford conquistou também o terceiro lugar no pódio, com o piloto Peter Solberg, ampliando a supremacia da marca no circuito. Foi a 11ª vitória da Ford nessa prova desde a criação do campeonato, em 1973, um recorde entre os fabricantes. Entre os dez carros que chegaram na frente, seis eram New Fiesta RS.

Latvala liderou a prova desde o início para registrar sua segunda vitória consecutiva no circuito. "Essa vitória significa muito para mim", comemorou o piloto. "O Rali da Grã-Bretanha é como uma segunda casa para mim, pois foi onde comecei minha carreira 10 anos atrás. Tenho mais experiência nesse circuito do que na Finlândia, minha terra natal. Esta é uma das minhas provas favoritas e, pela primeira vez na minha carreira, venci duas vezes consecutivas." 

Apesar da mudança no calendário - tradicionalmente a etapa da Grã-Bretanha é realizada em novembro - as condições nas estradas da costa sul do País de Gales estavam desafiadoras como sempre. A chuva fez as trilhas de cascalho ficarem cheias de lama, mas os carros e pilotos da Ford mostraram consistência do começo ao fim. A próxima etapa do mundial será o Rali da França, de 4 a 7 de outubro.

Fonte:
Imprensa Ford

Nenhum comentário: