COMPRE AGORA

terça-feira, setembro 11, 2012

Peugeot 208 GTi


 Essa versão três portas é especialmente identificada por elementos de carroceria que ressaltam o efeito robusto, como as vias (espaço compreendido entre as rodas e o para-choque) ampliadas em 10 mm na parte dianteira e 20 mm na traseira .

Visível tanto de dia quanto de noite, a assinatura luminosa frontal é garantida por novos faróis halógenos, equipados com guias de luminosidade de última geração. Esses faróis, projetados com lâmpadas de estrutura interna retangular, utilizam tecnologia LED para as funções direcionais e para iluminação diurna.

A grade frontal conta com elementos preto brilhante e cromado, de maneira intercalada (como um tabuleiro de xadrez), oferecendo um efeito em 3D, que contribui para o dinamismo do veículo. O resultado é um visual tecnológico, natural e sofisticado.

A atenção aos detalhes também prevalece no interior, de modo a proporcionar uma sensação de prazer ao habitáculo. Esse trabalho cuidadoso salta à vista desde a abertura das portas, quando se revela a soleira em alumínio com a inscrição PEUGEOT.

Elementos na cor vermelha destacam o tom escuro que compõe o painel, e essa aplicação está presente inclusive na costura do revestimento dos assentos e de peças como o volante, a alavanca do freio de mão, o pomo do câmbio e o revestimento das portas, todos em couro. Esse tratamento proporciona um ambiente exclusivo ao modelo.

O painel de instrumentos combina uma estrutura mais elevada com uma assinatura luminosa inovadora e distintiva. Em harmonia com as funções LED dos faróis, os mostradores são envolvidos com retroiluminação em LED, enquanto o fundo é trabalhado em alumínio escovado. Para completar o aspecto tecnológico e sofisticado do interior, os pedais e o apoio para o pé também contam com tratamento em alumínio.

O motor a gasolina 1.6 THP exprime-se por meio de uma linha de escapamento retrabalhada e é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, com torque máximo de 27,5 mkgf e potência máxima de 200 CV. Dessa forma, o modelo garante retomadas e acelerações de primeira ordem. 

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos e vai de 0 a 1000 metros em apenas 27 segundos. As retomadas estão no mesmo nível: o 208 GTi passa de 80 a 120 km/h em menos de sete segundos em quinta marcha. A performance é beneficiada pelo peso do veículo. Leve, com 1.160 kg, ele emite somente 145g de CO2/km.

Fonte: Peugeot

Nenhum comentário: