COMPRE AGORA

sábado, setembro 08, 2012

F1 MONZA: Bruno Senna aposta nos pneus duros para chegar aos pontos


Piloto da Williams fica no Q2 e sai em 13º no GP da Itália

Bruno Senna largará a três posições da zona de pontos no Grande Prêmio da Itália, mas acredita que poderá sair neste domingo do Autódromo de Monza com mais do que os 24 que marcou até agora e lhe dão o 16º lugar na classificação do campeonato. "Acho que as chances são boas. Se não cometermos erros, dá para chegar bem. Estamos fortes com os pneus duros, como mostramos no Q1", afirmou Bruno, 9º colocado na primeira parte dos treinos classificatórios.

A Pirelli levou os compostos duros e médios para a prova. Bruno terminou o qualifying em 14º, mas foi beneficiado com a punição aplicada ao companheiro Pastor Maldonado em função dos incidentes na semana passada no GP da Bélgica. O venezuelano fez o 12º e tempo e, com a perda de 10 posições, partirá apenas em 22º. Bruno admitiu que a sua classificação poderia ter sido melhor. "Faltou um pouquinho no carro, faltou um pouquinho na volta. Não acertei a volta inteira. Passei em cima da zebra e, numa sessão tão equilibrada como essa, qualquer coisinha faz diferença", comentou.

Bruno foi eliminado no Q2, mas virou apenas oito décimos mais lento o inglês Jenson Button, o mais rápido da segunda parte. Sobre as perspectivas na corrida, Bruno disse que a Williams ainda não se decidiu sobre a estratégia mais adequada. "Temos bastante jogos de pneus novos, mas a possibilidade de fazermos apenas uma parada também será considerada. Não será uma escolha fácil e dependerá das análises do consumo de pneus", explicou. Foi em Monza, no ano passado, que Bruno conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada em 9º.

Fonte: MF2 

Nenhum comentário:

VÍDEOS

Loading...