COMPRE AGORA

sábado, setembro 08, 2012

FÓRMULA TRUCK: PILOTO DA SCUDERIA IVECO ESTÁ A DOIS PONTOS DE SER CAMPEÃO SUL-AMERICANO

·         Beto Monteiro é o líder com 56 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, na classificação de pilotos, e pode ser campeão na “casa” da Iveco: a empresa possui uma fábrica em Córdoba, na Argentina.
·         Esta será a primeira vez que os caminhões competirão na pista do autódromo Oscar Cabalén, um circuito de médias e altas velocidades.
·         Equipe quer continuar com o bom desempenho no “Top Qualifying”: nas últimas seis corridas, foram conquistadas três poles, sendo duas com Beto Monteiro e uma com Valmir Benavides.
 
A Scuderia Iveco está bem próxima de conquistar o seu primeiro título na Fórmula Truck. No próximo domingo, dia 9 de setembro, a equipe competirá na sétima etapa da temporada, que é também a quarta e última prova do Campeonato Sul-Americano da categoria, no autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Córdoba, na Argentina. E o piloto Beto Monteiro é o líder na classificação de pilotos, com 56 pontos, dois a mais do que o segundo colocado. Caso seja campeão, Beto levantará a taça na “casa” da Iveco, pois a empresa possui uma fábrica na província de Córdoba.
Ambos os pilotos da Scuderia pretendem repetir o bom desempenho dos caminhões Stralis SI-12: nas últimas seis corridas, foram conquistadas três pole-positions – duas de Beto Monteiro (em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e em Cascavel, no Paraná) e uma de Valmir Benavides, o “Hisgué”, em São Paulo (SP).
“Nosso caminhão tem provado que é bem competitivo, e espero que ele se comporte da mesma maneira que em Interlagos, quando fiz a ‘dobradinha’ na pole junto com o ‘Hisgué’”, diz o líder do Sul-Americano, Beto Monteiro. 
A corrida também marcará a estreia do autódromo Oscar Cabalén no calendário da Fórmula Truck. A pista é uma das preferidas pelos fãs argentinos de automobilismo, sendo palco de categorias como Turismo Competición 2000.

Fonte: MM Editorial
Crédito da foto: José Mário Dias

Nenhum comentário: