COMPRE AGORA

sábado, setembro 08, 2012

FIA WEC: Audi R18 em Interlagos nas 6 Horas de São Paulo


  6 Horas de São Paulo será a primeira de quatro provas em sequência do FIA WEC fora da Europa
         Estreante, Lucas di Grassi correrá em casa em São Paulo
         Audi quattro teve sucesso no Brasil 30 anos atrás

Muito suspense envolve a chegada da segunda metade da temporada do FIA World Endurance Championship (WEC), que começa no dia 15 de setembro com a realização das 6 Horas de São Paulo. Depois de conquistar por antecipação o título entre os construtores, a Audi se prepara para quatro desafios seguidos fora da Europa.


A competição ganhou ainda mais equilíbrio na quarta etapa do FIA WEC, realizada na Grã-Bretanha. Se a disputa pela vitória entre o Audi R18 e-tron quattro híbrido, o Audi R18 ultra (tecnologia de construção leve) e o Toyota TS030 prendeu a atenção dos 35 mil espectadores que acompanharam a etapa de Silverstone, um suspense ainda maior pode ser esperado na etapa brasileira.

Tom Kristensen e Allan McNish não tiveram tanta sorte na etapa inglesa, primeiro em razão de um furo de pneu na parte inicial da prova, e depois pela ocorrência de dois safety-cars que alteraram a estratégia original da Audi de paradas para reabastecimento.

Mesmo assim, o efeito positivo do conceito “ultra” ficou evidente na etapa inglesa, já que o R18 venceu o desafio de eficiência promovido pela Michelin. No Brasil, o público terá um interesse especial pelo modelo, uma vez que o R18 ultra promoverá a estreia do piloto brasileiro Lucas di Grassi no Campeonato Mundial de Endurance. Ele será companheiro de Kristensen e McNish.

Correndo em casa, o piloto de São Paulo pode esperar pelo apoio de um grande número de fãs enquanto mostra seu talento, pela primeira vez, em um carro da categoria LMP1.

Sucesso 30 anos atrás – A disputa da etapa brasileira do FIA WEC, em Interlagos, não marcará a estreia da equipe de fábrica da Audi em solo brasileiro. Há 30 anos, no dia 14 de agosto de 1982, a dupla formada por Michèle Mouton e Fabrizia Pons venceu o Rally do Brasil a bordo de um carro da marca.

A Audi Sport conquistou sete vitórias na temporada de 82 graças à tecnologia quattro, inovação que ajudou a Audi a chegar a seu primeiro título mundial de um evento FIA. Naquele ano, a equipe venceu o Campeonato Mundial de Rally entre os construtores.

Fonte: Audi / In Press

Nenhum comentário: