COMPRE AGORA

domingo, abril 16, 2006

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY: INGO HOFFMANN E LOURIVAL ROLDAN FICAM EM SEGUNDO NA PROTÓTIPOS EM TIJUCAS







Alteração de última hora no percurso da terceira especial reduziu as chances da dupla da Mitsubishi Racing de buscar a vitória na categoria na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country '

A dupla Ingo Hoffmann e Lourival Roldan, da Mitsubishi Racing, estreou no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, neste sábado, em Tijucas (SC) com a segunda colocação na categoria Protótipos. Com o tempo total de 1 hora, 53 minutos e 48 segundos, Hoffmann e Roldan terminaram a prova na quarta colocação geral. Correndo com uma L200 Evolution, Maurício Neves e Clécio Maestrelli ficaram com a primeira colocação geral do rally, com o tempo de 1 hora, 52 minutos e 50 segundos.

Com a extensão reduzida de 80 quilômetros para 67 quilômetros, a primeira especial do dia contou com quatro trechos com velocidade limitada em 40km/h, controlados por radar. Nos trechos rápidos, a prova foi caracterizada por pistas lisas, cobertas por cascalhos e com diversas curvas cercadas de pedras e morros tanto nas partes internas como nas externas.

A segunda especial, que teria inicialmente o mesmo percurso da primeira, foi reduzida praticamente pela metade pelos organizadores da prova, sendo encerrada no quilômetro 34. Uma nova alteração por parte da direção de prova na terceira e última especial acabou prejudicando a equipe Mitsubishi Racing.
"Nossa equipe optou por fechar a prova com pneus mud, já que a terceira especial teria trials com lama", explicou Ingo Hoffmann. "Mas, a nossa estratégia foi por água abaixo a partir do momento em que cancelaram a parte inicial da especial, que acabou passando de 50 quilômetros para apenas 14 quilômetros, em pista rápida".

Embora tenha ficado apenas 18 segundos atrás de Klever Kolberg, diferença que poderia ter sido tirada na terceira especial e garantido a vitória na Protótipos, Hoffmann acredita que o resultado final em Tijucas foi positivo para a dupla: "O segundo lugar na etapa de abertura nos garantiu pontos que serão importantes no restante da competição".

Já Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo não tiveram a mesma sorte do dia anterior, quando faturaram o Prólogo e o Super Prime. Uma pane no motor, no quilômetro 8 da segunda especial deste sábado, tirou a dupla tricampeã brasileira da prova. "Foi uma pena não podermos completar a primeira etapa do ano, principalmente depois do bom desempenho que tivemos na sexta-feira.

De qualquer forma, sabemos que imprevistos como esse acontecem com freqüência nos ralis", disse Guilherme Spinelli ao término da prova.

Para a Mitsubishi, a etapa de Tijucas foi mais um exemplo da força da marca no rally, uma vez que os cinco primeiros colocados na classificação geral da prova competiram com carros fabricados pela montadora. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontece no dia 27 de maio, em Campinas (SP).

Resultados da Etapa Tijucas (SC)

1º Maurício Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi L200 Evo) 1h52min50seg
2º Reinaldo Varella/Marcos Macedo (Mitsubishi L200 RS) 1h53min26seg
3º Kléver Kolberg/Eduardo Bampi (Mitsubishi L200 Evo) 1h53min30seg
4º Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi L200 Evo) 1h53min48seg
5º Felipe Bibas/Émerson Cavassin (Mitsubishi L200 Evo) 1h55min22seg

Nenhum comentário: