COMPRE AGORA

quarta-feira, abril 12, 2006

FORMULA TRUCK: PARA CATARINENSE, CORRIDA EM FORTALEZA SERÁ JOGO DE PACIÊNCIA


Luis Carlos Zappelini quer brigar pela ponta em Fortaleza, mas alerta para as dificuldades de ultrapassagens.

Vencedor de uma prova da Fórmula Truck no ano passado, o catarinense Luis Carlos Zappelini (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) está se firmando cada vez mais como piloto de ponta na categoria dos “brutos”. Para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que será disputada em Euzébio, região metropolitana de Fortaleza, neste domingo (16/04), com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, a partir das 12h30, o ex-caminhoneiro quer lutar novamente pela vitória. “Em Caruaru eu abandonei quando estava em terceiro.

Agora, se o Ford Cargo resistir bem ao calor da disputa, quero estar novamente na briga pela vitória”, planeja o piloto de Lajes.

Pela primeira vez correndo em solo cearense, a Fórmula Truck tem tudo para ter um público recorde, pois a novidade será realizada em pleno domingo de Páscoa. “Acho que a corrida vai ser um ótimo lazer para os cearenses. Eles podem ir à missa, na praia, e antes de almoçar, tomar uns goles de adrenalina com o esfrega-esfrega de nossas disputas”, lembra Luis Zappelini. Alias, a prova deve ser bastante equilibrada e emocionante, por causa da pequena extensão do novo traçado do Autódromo Virgílio Távora, com apenas 1.900 metros, e 60 voltas de disputa. “Cada volta deve demorar entre 55 e 58 segundos. Por isso, na corrida, toda hora as caminhões estarão passando na frente das arquibancadas, e a todo momento os ponteiros vão ultrapassar os retardatários, o que aumenta a possibilidade de toques entre os adversários. O público vai gostar”, avisa o piloto do caminhão Ford de número 22.

Para o experiente vencedor do GP de Curitiba de 2005, a chave para o sucesso no circuito cearense será a paciência, que começará a ser testada já nos treinos, que serão realizados só a partir de sábado. “Vamos estar todos na mesma condição: ninguém conhece o traçado, e teremos pouco tempo de treinos. Acho que tão importante quanto ajustar o caminhão, será descobrir os melhores pontos de ultrapassagem, que serão uma prática rotineira para todos neste final de semana”, aponta Zappelini. “Será muito importante largar na frente, para dar umas cinco a sete voltas livres, mas, depois, os ponteiros já vão começar a encontrar os retardatários. Então será preciso ter a cabeça no lugar para negociar as ultrapassagens. Será um jogo de paciência”, aponta o piloto que completou 45 anos de idade nesta semana, que tem como companheiros na Ford Racing Trucks/DF Motorsport o pernambucano Beto Monteiro e o sorocabano Djalma Fogaça, que também é o chefe da equipe.

A Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/DuPont/HDS MecPar/LoJack/Baltec/ Kraucher/JR Acessórios/Mahle/Eaton/Cummins/Biagio Turbos/Tanksul/Usiparts.
Visite www.dfmotorsport.com.br

MasterMidia Marketing Ltda
Contato: J. A. Otazú
Fotos: Fabrizio Borboni

Nenhum comentário: