COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 13, 2006

RALLY CROSS COUNTRY: ETAPA DE TIJUCAS ABRE A TEMPORADA PARA A MITSUBISHI RACING





Com a saída do Rally dos Sertões, todas as provas do Brasileiro de Rally Cross Country passam a ter o mesmo peso. Tijucas será o primeiro desafio para as duplas Spinelli/Vivolo e Hoffmann/Roldan


A equipe Mitsubishi Racing participa nos dias 14 e 15 de abril da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece na cidade de Tijucas, em Santa Catarina. Além dessa prova, a competição terá outras cinco etapas ao longo do ano, com encerramento previsto para o dia 2 de dezembro, no Rali dos Amigos, em São Paulo. A principal mudança deste ano em relação aos anteriores é a saída do Rally dos Sertões do calendário do campeonato nacional. A principal competição da categoria no Brasil passa a ser, a partir deste ano, uma prova especial, assim como o tradicional Rali Dakar.


A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, atual tricampeã da competição, terá como companheiro de equipe o experiente piloto Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock Car, que volta a integrar a equipe Mitsubishi Racing e vai para sua quarta temporada no Rally Cross Country. Ele terá ao seu lado o navegador Lourival Roldan, que traz no currículo três participações no Rali Dakar. O piloto Maurício Neves, que disputou a temporada passada pela Mitsubishi Racing, participará do campeonato, ao lado de Clécio Maestrelli, pela equipe Pro Macchina, que também corre com o L200 Evolution.


"Com a saída do Rally dos Sertões, todas as etapas passam a ser muito importantes, pois terão o mesmo peso. O campeonato terá assim um nível de dificuldade elevado e promoverá disputas extremamente acirradas entre os participantes, que vêm se preparando melhor a cada ano", explica Guilherme Spinelli.


O atual tricampeão brasileiro ressalta que a primeira etapa já será um bom exemplo das disputas apertadas que as equipes enfrentarão durante o ano: "A prova de Tijucas apresentará diversos trechos de serra, com curvas sinuosas, que exigem muita técnica e atenção por parte dos pilotos e navegadores. Enfrentaremos adversários fortíssimos, andando também de L200 Evo, e com certeza teremos grandes disputas".


A opinião de Guiga é reforçada pelo companheiro de equipe, Ingo Hoffmann: "As provas de Cross Country estão cada vez mais rápidas e difíceis, semelhantes ao perfil dos ralis de velocidade, exigindo muito empenho de todas as pessoas que integram a equipe". O experiente piloto acrescenta: "Estamos concentrados inicialmente no objetivo de completar a prova e somar pontos, que serão fundamentais para alcançar um bom resultado final na competição".
Um aspecto positivo para a Mitsubishi Racing, segundo Hoffmann, será a oportunidade que ele terá de disputar todas as etapas neste ano, já que não haverá coincidência com o calendário da Stock Car. Ele acredita também que o bom entrosamento com o navegador Lourival Roldan, com quem competiu na temporada passada, poderá ajudá-lo a brigar pelas primeiras colocações.


Largada do Campeonato em Tijucas


A programação da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem início na sexta-feira (13/04), às 14h, em Canelinha, com a disputa do Prólogo, que, além de definir a ordem de largada para sábado, também valerá um ponto, a exemplo do formato de sucesso criado no ano passado. Ainda na sexta-feira, às 21h, será realizada a Largada Promocional na praça principal de Tijucas.


No sábado, o primeiro carro larga às 8h30 da Fazenda Silva Neto, em Canelinha, para uma especial de 80 quilômetros. A segunda especial fará o mesmo percurso da primeira e está prevista para começar às 11h30. A terceira e última especial, com extensão de 50 quilômetros, tem início às 14h30.


Ao todo, serão 279 quilômetros, com 210 quilômetros cronometrados e 69 quilômetros de deslocamento entre as especiais. Além de Tijucas e Canelinha, o percurso da prova passará pelos municípios de Major Gercino, São João Batista e Nova Trento, todos em território catarinense. O encerramento acontece às 18 horas do sábado, em Tijucas, com a divulgação dos resultados oficiais e a entrega de prêmios.


Programação


14/04 – Sexta-feira
09h00 – Vistoria Técnica (Fazenda Silva Neto / Canelinha)
14h00 – Prólogo e Super Prime (Autódromo de Canelinha)
18h00 – Briefing e entrega do livro de bordo (Canelinha)
21h00 – Largada Promocional (Tijucas)


15/04 – Sábado
08h30 – Largada 1ª Especial (80 km)
11h30 – Largada 2ª Especial (80 km)
14h30 – Largada 3ª Especial (50 km)
18h00 – Divulgação dos resultados e entrega de prêmios em Tijucas


Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2006


1ª Etapa – 14/04 – Tijucas (SC)
2ª Etapa – 27/05 – Campinas (SP)
3ª Etapa – 17/06 – Estrada Real (MG)
4ª Etapa – 16/09 – Rali Terra Brasil (local a definir)
5ª Etapa – 14/10 – Rali das Montanhas (SP)
6ª Etapa – 02/12 – Rali dos Amigos (SP)


ReUnion Press
Régis Cavinato / Fernanda Gonçalves
Fotos: Carsten Horst/Donizetti Castilho

Nenhum comentário: