COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 27, 2006

F3 INGLESA: BRUNO SENNA TESTA E PREVÊ QUEBRA DE RECORDE EM CROFT


Líder da Fórmula 3 inglesa estréia motor nos treinos coletivos

SÃO PAULO – Com dois dias de testes no circuito de Croft, Bruno Senna (Carglass/Embratel/AGF/Oakley/Varig) inicia a partir desta quinta-feira os preparativos para a próxima rodada dupla – 3ª e 4ª etapas – do Campeonato Inglês de Fórmula 3. O líder da classificação viajou hoje para a região nordeste do país – a pista fica entre as cidades de Leeds e Middlesbrough – animado com a previsão da meteorologia.

"A pressão atmosférica está subindo bastante e deve ajudar na quebra do recorde extra-oficial da Fórmula 3. Se a pista não estiver muito suja, as condições do tempo ajudarão tanto no rendimento do motor quanto na eficiência aerodinâmica", explicou Bruno, vencedor das duas provas em Oulton Park e atualmente com 41 pontos. Os treinos foram divididos em quatro sessões de 50 minutos por dia. Bruno estreará o motor Mercedes Bens HWA que substituirá a unidade utilizada em Oulton Park. "A duração desses motores é limitada a dois mil quilômetros. Em seguida, devem necessariamente ser trocados e passar por revisão completa. Só depois das corridas em Oulton é que soube que o motor estava já no final da vida útil", afirmou.

Os testes desta semana são oficiais da Formula Three Association, entidade promotora da categoria na Inglaterra, e contarão com a participação de todas as equipes. "Vamos continuar trabalhando no acerto do carro. Embora tenhamos nos saído muito bem em Oulton Park, sabemos que ainda há um pouco de tempo para vir. Por isso, vamos experimentar algumas peças novas e fazer experiências nas suspensões", finalizou Bruno, que defende a Räikkönen Robertson Racing.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: