COMPRE AGORA

domingo, abril 16, 2006

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY: CAMPEÕES DA PRIMEIRA ETAPA



As dupla Mauricio Neves/Clecio Maestrelli e Ricardo Domingues/Solon Mendes vencem a primeira etapa Brasileiro de Rally Cross Country

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country teve como vencedores Mauricio Neves/Clecio Maestrelli na categoria carros e Ricardo Domingues e Sólon Mendes nos caminhões. As duplas da Equipe Petrobras Lubrax ficaram em terceiro (carro) e quarto (caminhão) na classificação geral. A prova aconteceu neste feriado de Páscoa, em Santa Catarina, na região da cidade de Tijucas, cerca de 60 km ao norte da capital Florianópolis.

A corrida foi composta por três especiais (trechos cronometrados). Como o evento teve um atraso de quase duas horas, resolveu-se cortar 43 km na segunda volta, que deveria ter 80 km. O terceiro trecho cronometrado também sofreu cortes, de 50 km passou para 15 km. Isso aconteceu porque, segundo a organização, o percurso de trilhas desta última parte da competição estava intransitável aos pilotos.'

"O circuito da prova estava bem travado e sinuoso. Era quase impossível ultrapassar nos trechos estreitos de montanha", narrou o terceiro colocado da etapa Klever Kolberg. Ele que não teve um dia nada satisfatório ontem - não conseguiu fazer o prólogo por conta de um erro na montagem de seu veículo e largou hoje na última colocação – repôs as energias e conseguiu ao lado de seu navegador Eduardo Bampi chegar em terceiro, atrás apenas de Maurício Neves e Clécio Maestrelli e da dupla Reinaldo Varella e Marcão Macedo.

Se ontem a dupla de carros da Equipe Petrobrax Lubrax teve problemas, hoje foi a vez de André Azevedo e Maykel Justo terem um dia ruim. Eles que vinham 100% até agora no Campeonato Paulista de Rally Cross Country, ficaram em quarto nesta corrida. "Como alguns trechos da prova estavam muito estreitos para os caminhões, acabei batendo numa pedra, o resultado foi que o eixo do caminhão cedeu para trás", contou André Azevedo. Com isso a dupla perdeu muito tempo no concerto da Mercedes-Benz Flex Truck, não conseguindo completar a primeira especial. "Para conseguir nos ultrapassar, já que estávamos fechando o caminho, outros competidores nos ajudaram a concertar o veículo", disse o piloto de caminhão da Equipe Petrobrax Lubrax.

Não adiantou muito o concerto provisório da Mercedes-Benz Flex Truck na saída para o segundo trecho cronometrado André percebeu que a suspensão do caminhão estava quebrada. Sendo assim, a equipe resolveu voltar para o pátio dos pilotos para concertar o veículo à terceira e última especial. Com o caminhão ajustado, André e Maykel partiram no final da tarde para a última parte da corrida. Eles venceram a venceram, mas com os problemas mecânicos e algumas punições que tomaram, ficaram só na quarta colocação. O podium da categoria caminhões foi formada pelas duplas Ricardo Domingues/Solon Mendes em primeiro seguidos por Luiz Matheus/Marcus Mathes na segunda colocação e Carlos Salvini/Guido Salvini em terceiro.

A próxima etapa do Brasileiro acontecerá em Campinas – SP nos dias 27 e 28 de maio em Campinas, cidade do interior paulista.

Nesta temporada as motos não estarão competindo junto com os veículos de quatro rodas. A categoria terá um campeonato de Rally Cross Country à parte, destinado apenas às motos. Jean Azevedo, piloto que representa a equipe Petrobras Lubrax na categoria, só pilotará ao lado de seus companheiros de equipe no Rally dos Sertões (julho), Rally dos Amigos (dezembro) e no Rally Dakar (janeiro de 2007). O campeonato das motocicletas terá início também em Tijuca – SC, nos dias 13 e 14 de maio.

Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Eurofarma, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Satélite, Planac Informática, Lenovo, Sadia, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr e Dakar Promoções.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Karin Hetschko
(11) 3865-5741/(11) 8346-0346
imprensa@parisdakar.com.br

Nenhum comentário: