COMPRE AGORA

domingo, abril 30, 2006

STOCK CAR: DUDA USA PACIÊNCIA PARA ENTRAR NOS TOP TEN

Ao final de uma corrida na qual o calor e os acidentes criaram um cenário de grande desgaste, o carioca Duda Pamplona conseguiu atingir o objetivo básico da sua campanha de 2006: com o nono lugar na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car o piloto da equipe Officer MotorSport assumiu a décima posição no certame. Na corrida disputada hoje (domingo) no Autódromo Internacional de Curitiba o Safety Car foi acionado duas vezes, permitindo testar o novo sistema de comunicação entre o diretor de prova e os pilotos, que avisa aos pilotos sobre essa intervenção através de um painel de luzes instalado junto ao canto inferior esquerdo do pára-brisas.

"Foi um resultado importante: como o título será definido entre os dez primeiros classificados na oitava etapa, entrar nesse grupo apesar dos problemas que tivemos é gratificante", comentou Pamplona de volta aos boxes após terminar a competição em nono lugar; após duas rodadas o carioca soma 12 pontos no campeonato, que prossegue dia 21, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

"A corrida de Curitiba foi muito conturbada: por causa dos vários acidentes a pista ficou muito suja de pedras e pedaços de carroceria e o forte calor acabaram exigindo bastante dos pilotos. Mais uma vez a paciência para evitar situações que provocaram acidentes valeu muito."comentou Pamplona, antes de completar que "o lado positivo disto é que o sistema de luzes no painel funcionou perfeitamente e contribuiu para entender melhor e mais rápido as decisões da direção de prova sobre o uso do Safety Car."

Se o uso da luz de alerta foi aprovado, Duda ainda tem dúvidas sobre o novo formato das provas e classificação "que não permite muito tempo para fazer o ajuste fino dos carros".

Resultado da prova:

1.) Antonio Jorge Neto, SP, ML, 32 voltas em 50m17s246, 141,07 km/h; 2.) Hoover Orsi, MS, VB 3.) Giuliano Losacco, SP, CA; 4.) Thiago Camilo, SP, CA; 5.) Pedro Gomes, SP, VB; 6.) Popó Bueno, RJ, CA; 7.) Alceu Feldmann, PR, CA; 8.) Ingo Hoffmann, SP, ML; 9.) Duda Pamplona, RJ, ML; 10.) Guto Negrão, SP, CA; 11.) Ruben Fontes, GO, CA; 12.) Wanerley Reck Jr, MS, CA; 13.) Ricardo Etchenique, SP, ML; 14) Nonô Figueiredo, SP, CA; Felipe Gama, SP, CA.


CA: Chevrolet Astra. ML: Mitsubishi Astra. VB: Volkswagen Bora

Posições no campeonato:

1.) Orsi, 40 pontos; 2.) Jorge Neto, 32; 3.) Losacco, 26; 4.) C.Bueno, 25; 5.) Camilo, 22; 6.) Hoffmann, 20; 7.) Feldmann, 18; 8. Sperafico, 16; 9) Maluhy, 14; 10.) Pamplona e Gomes, 12;

Sobre a Officer

Fundada há 20 anos, a Officer é uma das pioneiras no mercado brasileiro de distribuição de produtos de informática. Sua trajetória de sucesso se funde à história nacional da tecnologia; atualmente a companhia credita seu sucesso ao relacionamento com as 17 mil revendas que compõem sua carteira, e a preocupação em oferecer inovação tecnológica, soluções e ferramentas de negócios que atendam as necessidades dos parceiros. Atualmente, a Officer trabalha com marcas como HP, Microsoft, IBM, Apple, CA, Oracle, Adobe, APC, Corel, Citrix, Engetron, Epson, Fujitsu, Itaucom, Intel, Lexmark, LG, Logitech, Macromedia, Novell, Phillips, Sadig, Samsung, Sony, Symantec e Xerox.

Sobre a equipe Officer MotorSport

A Officer MotorSport nasceu em 2003 com o objetivo de unir a paixão por automobilismo ao incentivo às categorias nacionais e reconhecimento de novos talentos. Criado pela Officer, distribuidora de produtos de informática, o time conta com o apoio de grandes nomes da indústria de tecnologia como HP, Intel, Microsoft, Samsung e Oregon.

Assessoria de Imprensa da equipe Officer MotorSport
Wagner Gonzalez
Foto: Bruno Terena

Nenhum comentário: