COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 17, 2006

F3: BRUNO SENNA VENCE E ALBERTO VALÉRIO ESTRÉIA MARCANDO PONTOS NA F-3 INGLESA

Campeonato começou nesta segunda-feira (17)
com rodada dupla no circuito de Oulton Park.

Os pilotos brasileiros começaram muito bem a temporada da Fórmula 3 Inglesa. A primeira rodada dupla do campeonato, realizada nesta segunda-feira (17), em Oulton Park, confirmou o favoritismo de Bruno Senna. O sobrinho de Ayrton Senna conquistou duas vitórias consecutivas e assumiu a liderança do campeonato, abrindo vantagem relativamente confortável em relação aos dois pilotos que devem ameaçar sua busca pelo título: os ingleses Mike Conway e Oliver Jarvis. O mineiro Alberto Valerio, estreando na categoria, completou a boa performance dos representantes brasileiros, marcando seus primeiros pontos na competição. Ele foi o sétimo colocado na segunda corrida do dia.

"Considerando que foi apenas a minha estréia na Fórmula 3 Inglesa, o resultado é bastante positivo. Claro que eu queria estar disputando posições um pouco mais na frente, mas entendo que estamos no início de um trabalho, precisamos de um pouco de tempo para atingir o nível de competitividade dos principais times e o importante agora é somar pontos sempre que possível. Na parte final do campeonato, acredito que teremos condições de vencer", analisou Alberto Valerio, que corre pela equipe Cesario Formula, um time totalmente brasileiro que também estréia na competição.

A primeira participação do piloto mineiro pela Fórmula 3 Inglesa serviu de experiência. Na primeira prova do dia, ele abandonou a duas voltas do fim, com problemas no airbox. Na segunda, terminou em sétimo. "O automobilismo inglês tem muitas diferenças em relação ao nosso, nas partes técnica e esportiva. Aqui, por exemplo, nós não temos aquelas voltas de instalação antes de alinhar no grid, o que impede que sejam feitas mudanças no carro antes da prova. São pequenas coisas que eu ainda preciso me adaptar, mas a primeira corrida do ano serviu para acelerar este processo", afirmou Alberto Valerio.

O campeonato da Fórmula 3 Inglesa prossegue no dia 21 de maio, com a segunda etapa da temporada, em Donington Park. Antes, as equipes devem treinar na pista de Croft. "A tendência agora é melhorar a cada prova. Escolhemos a Fórmula 3 Inglesa por ser uma categoria que tem muitos treinos e o objetivo é aproveitá-los o máximo possível. Vamos andar em Croft tentando melhorar o acerto do carro para a prova de Donington Park e experimentar novos ajustes. O importante é que agora nós sabemos qual o nosso estágio atual e até que ponto nós precisamos chegar", concluiu o piloto mineiro.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: