COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 21, 2006

STOCK CAR: MUDANÇA NO CALENDÁRIO TRAZ DESAFIO EXTRA PARA RUBEN FONTES

Piloto goiano está entre os que ainda não conhecem o traçado
sul-mato-grossense, mas ficou feliz pelo retorno da cidade.


Os organizadores da Stock Car anunciaram na última terça-feira (18) uma mudança aguardada há pelo menos três meses por pilotos e equipes da categoria. A terceira etapa do campeonato, marcada para o dia 21 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), foi transferida para o circuito de Campo Grande (MS). A mudança foi oficializada somente depois de esgotadas todas as possibilidades de realização da prova na pista carioca. O autódromo, que já recebeu corridas da F-1, Fórmula Indy e Motovelocidade, passa por obras para a construção de um complexo esportivo visando os Jogos Panamericanos de 2007. A prática do automobilismo, pelo menos neste período, ficará inviável. A cidade de Campo Grande, que aparecia como primeira opção para a data, herdou o lugar no calendário.

Apesar de bastante previsível, a alteração exige um novo planejamento por parte das equipes, que ganharam um novo destino. O goiano Ruben Fontes lamentou bastante a troca de local. Ele compete pela Neosoro JF Racing, equipe sediada em Petrópolis (RJ) e comandada por Jorge de Freitas, considerado um verdadeiro especialista no traçado do Rio de Janeiro. "Foi uma pena. Não só pela parte técnica, mas também em termos de estrutura, já que o autódromo do Rio de Janeiro, antes das obras, tinha ótimas condições, principalmente para eventos como a Stock Car. Por outro lado, fico muito feliz de ver uma cidade como Campo Grande, que tem um público apaixonado por automobilismo, figurando novamente na programação. Nós vamos até lá para oferecer um grande espetáculo", afirmou Ruben Fontes.

A nova pista traz bem mais do que uma resposta para as dúvidas que cercavam a terceira etapa da temporada. Ela oferece um desafio extra para os pilotos que ainda não conhecem o traçado sul-mato-grossense. Entre eles, estão os que estrearam no campeonato de 2005, quando o circuito não fazia mais parte da programação. A lista inclui nomes como Christian Fittipaldi, Luciano Burti e Ruben Fontes. "Meu chefe de equipe sempre diz que quanto mais difícil, mais interessante. Será uma pista nova para mim e para alguns adversários, mas nosso time está num estágio bem evoluído, o que nos fará andar bem seja qual for a pista", analisa Ruben Fontes. "Temos que ver pelo lado positivo, que é ter de volta ao calendário uma praça interessante", conclui.

Crédito: Carsten Horst
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: