COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 20, 2006

FÓRMULA GP2: NELSINHO PIQUET BUSCA SUA SEGUNDA VITÓRIA EM ÍMOLA



Líder do campeonato, com 16 pontos, o piloto da Piquet Sports está confiante para a rodada dupla deste final de semana na Itália

Ímola - Após conquistar a vitória e o quarto lugar em Valência, na Espanha, Nelsinho Piquet enfrenta mais um desafio na Fórmula GP2. Neste final de semana, dias 22 e 23, o piloto brasileiro vai brigar para manter a liderança do campeonato no circuito de Ímola, na Itália, na corrida que precede o Grande Prêmio de San Marino de Fórmula 1.

"A equipe está confiante após o último fim de semana em Valência, mas estamos trabalhando duro desde que voltamos. Todos os times conhecem bem o circuito de Ímola e estão aprimorando seus carros para melhorar o desempenho em San Marino. Sendo assim, temos que ter certeza de que continuaremos no topo", comentou Nelsinho.

Ímola foi o local escolhido para a abertura da temporada da GP2 em 2005 e é um circuito que Nelsinho gosta bastante. No ano passado, problemas com o freio e com a embreagem durante a primeira prova, tiraram o piloto da disputa, mas no segundo dia o brasileiro fez uma corrida de recuperação e conseguiu pontuar, classificando-se em sexto lugar.

"Todos sabem que a GP2 é uma categoria muito competitiva e o traçado do circuito de Ímola não é fácil. Esperamos conseguir uma boa performance durante os dois dias de corridas e quero vencer novamente. Sei que sou capaz e este circuito é mais interessante do que o de Valência, portanto quero ter um ótimo final de semana", disse.

Na sexta-feira, dia 21, os pilotos terão 30 minutos de treino livre pela manhã. Já na parte da tarde acontece o treino classificatório (também com duração de 30 minutos), que define o grid de largada da corrida de sábado.

A primeira prova do final de semana vai ter duração de uma hora e 15 minutos com largada prevista para as 11:00 (horário de Brasília). A corrida de domingo, com 45 minutos de disputa, terá início às 5:00.

A terceira e a quarta etapa da Fórmula GP2 terão transmissão ao vivo pelo canal SporTv.

Acompanhe a programação para o GP de San Marino (horário de Brasília):

Sexta-feira – dia 21 de abril
04:30 às 05:00 – treino livre
10:30 às 11:00 – treino classificatório


Sábado – dia 22 de abril
11:00 às 12:15 – 1ª corrida (37 voltas) - SporTv


Domingo – dia 23 de abril
5:00 às 5:45 – 2ª corrida (25 voltas) - SporTv 2


Classificação do campeonato, após duas etapas:
1. Nelsinho Piquet (BRA) 16 pontos
2. Nicolas Lapierre (FRA) 10
3. Lewis Hamilton (GB) 9
4. Michael Ammermuller (ALE) 8
5. Adrian Valles (ESP) 6
6. Ernesto Viso (VEN) 6
7. Gianmaria Bruni (ITA) 5
8. José Maria Lopez (ARG) 4


ReUnion Press

Nenhum comentário: