COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 10, 2006

STOCK JR.: LINNEU LINARDI VOLTA ÀS PISTAS LIDERANDO A CLASSE MASTER

Depois de cinco anos sem pilotar, paulista
conseguiu uma vitória e um segundo lugar.

Havia cinco anos que o paulista Linneu Linardi não pilotava um carro de corridas. A última experiência, em 2000, foi com um protótipo Aldee. Carros de Turismo, como os que integram a programação da Stock Car, ele jamais tinha guiado. Os resultados, depois de tanto tempo ausente, não poderiam ter sido melhores. Na estréia da Stock Jr., ele conseguiu uma vitória no sábado (8) e um segundo lugar neste domingo (9), pela classe Master, na prova que encerrou a primeira rodada dupla do ano. Saiu de Interlagos na liderança do campeonato e pronto para disputar o título.

"Sem dúvida foi melhor do que eu esperava, mas ainda há espaço para progredir. Agora vou trabalhar melhor na parte física e tenho certeza que com um pouco mais de conhecimento do carro todos nós vamos fazer um ótimo espetáculo", afirmou o piloto. As provas da Stock Jr. foram boas atrações em Interlagos, com disputas intensas tanto na classe Pró (para pilotos abaixo dos 35 anos de idade) quanto na Master. O vencedor da Master neste domingo foi o paulista Jason Oliveira.

Os problemas enfrentados por Linneu Linardi, que quase ameaçaram sua vitória no sábado, deram lugar a outros na prova deste domingo. "Eu reclamei do freio logo após a primeira prova e hoje voltei a ter dificuldades. Na largada, passei reto na primeira curva em razão deste problema. Depois, com o carro bem acertado, vim andando na média para subir na classificação e atacar no fim", comentou. A próxima rodada dupla da Stock Jr. será em Curitiba (PR), no fim de semana de 30 de abril.


Dinho Leme Comunicação
Foto: Carsten Horst

Nenhum comentário: