COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 24, 2006

KART: RAFAEL MENDONÇA GARANTE VAGA NA FINAL DA SELETIVA DE KART PETROBRAS


Piloto pernambucano fez uma corrida perfeita e aproveitou o erro
da equipe de seu principal concorrente, o paraibano João Neto
.

O pernambucano Rafael Mendonça, de 21 anos de idade, garantiu neste domingo (23) uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, o maior prêmio do kartismo brasileiro, que será disputada em dezembro, em Curitiba (PR). Ele venceu a etapa classificatória disputada no Recife (PE) e garantiu presença na decisão do evento. O piloto estará entre os doze finalistas (incluindo dois estrangeiros) que disputarão os cheques de R$ 74 mil oferecido ao campeão e R$ 8 mil para o vice. "Fiquei bastante surpreso por conseguir a vaga, foi minha primeira corrida oficial de kart e sabia que tinha adversários muito competitivos. Quando assumi a liderança, comecei a acreditar e vi que tudo dependia de mim", afirmou o pernambucano.

A experiência anterior de Rafael Mendonça com a velocidade era limitada. Ele começou a carreira competindo em pista de terra (circuito fechado e rally), mas no kart havia feito apenas algumas corridas amadoras. Para aumentar seu desafio, choveu bastante e a prova foi disputada com asfalto úmido, que exige uma pilotagem mais delicada. "De repente, estou classificado para enfrentar os melhores kartistas na final da Seletiva de Kart Petrobras. Só o fato de ter conquistado a vaga já me deixa feliz e tenho certeza que esta competição vai abrir muitas portas, independente da conquista do prêmio", analisou o piloto. Ele é o terceiro finalista classificado para a decisão na Graduados A (pilotos entre 16 e 21 anos). Os outros são Leonardo Cordeiro e Fabiano Machado.

O maior concorrente de Rafael Mendonça viu suas chances diminuírem antes mesmo da largada. O paraibano João Neto abriu mão do treino de cinco minutos antes de alinhar no grid para ter mais tempo de escolher entre pneus de chuva ou para pista seca. Acabou escolhendo a segunda opção, que era a mais correta, mas teve que largar dos boxes, depois do último colocado, porque estourou o tempo limite para posicionar seu carro para a largada. Saindo depois de todo mundo, mesmo com os melhores pneus, teve dificuldades para superar os adversários na pista travada e terminou em sexto. Outro adversário que ficou pelo caminho foi Ítalo Renda, que rodou no início da prova. O próximo classificado da Seletiva de Kart Petrobras será definido no dia 20 de maio, em Ipatinga (MG).

Resultado final no Recife:

1 Rafael Mendonça (PE)
2 Fabricio Fechini (PE)
3 Danilo Henrique (PE)
4 Sérgio Ramalho (PE)
5 Felipe Ferreira (PE)
6 João Neto (PB)
7 Bruno Montes (PE)
8 Ítalo Renda (PE)


Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: