COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 14, 2006

PICK-UP RACING: SCALA RACING TEAM A TODO VAPOR PARA A TEMPORADA 2006

Equipe sediada em Joinville (SC) se reestrutura para buscar vitórias no campeonato que começa em maio


Trabalhando a "todo vapor" é o que melhor define o ritmo que a Scala Racing Team tem adotado para se adequar ao novo pacote técnico. E não são poucas as alterações. A categoria que até a temporada passada utilizava gás GNV como combustível, passa a utilizar o álcool nesta temporada, que somado à potência dos turbo compressores elevará a potência para mais de 400cv.


Mas as alterações não foram apenas estas, um novo pacote aerodinâmico também está sendo implementado, o que deverá deixar as pick-ups ainda mais bonitas e estáveis. A principal alteração aerodinâmica se deu na parte traseira, que agora conta com um novo extrator e um aerofólio de inclinação regulável, que deve acrescentar um alto ganho de estabilidade às pick-ups.


Mas a Scala Racing Team foi mais longe ainda. Não bastassem todas essas alterações, a equipe buscou nesta temporada uma formação campeã, trazendo para seu time o preparador Anderson, que até então atuava na Turismo / GNV, o engenheiro mecânico César Osni, que atuava no Rally de Regularidade.


As duas Ford Ranger, que comporão a Scala Racing Team em 2006, serão conduzidas por dois catarinenses, Luiz Cláudio Reis, criador e manager da equipe, e Alexandre Souza, que vinha se destacado na Turismo GNV de Curitiba (PR) e faz a segunda temporada da Pick-Up Racing. Esta configuração faz da Scala a única equipe totalmente catarinense na categoria.


As Pick-Ups da Scala Racing:


FORD RANGER (08 e 88)
Motor V6, biturbo
Potencia: 450 HP
Combustível: Álcool hidratado.
Injeção: Fuel Tech
Pneus slick Pirelli 235x18
Freios Willwood
Discos de freio 14" oscilantes.
Cambio 05 marchas.


O Campeonato:


Anteriormente previsto para iniciar em abril, teve a primeira etapa transferida para 28 de maio, no circuito de Guaporé (RS), para que as equipes e fabricantes dos componentes tivessem tempo de se adequar às alterações impostas pelo regulamento 2006.


Ao todo serão 9 etapas, incluindo a primeira prova internacional da categoria, na Argentina no mês de agosto. Falta ainda definir a data para a prova de Tarumã, suspensa em virtude dos atrasos na entrega dos novos componentes, que deveria abrir a temporada da categoria no próximo dia 23/04.


Veja abaixo o calendário provisório da Pick Up Racing Brasil:


28/05 - Guaporé (RS)
25/06 - Brasília (DF)
16/07 - Londrina (PR)
20/08 - Argentina
17/09 - Cascavel (PR)
08/10 - Goiânia (GO)
05/11 - Santa Cruz (RS)
03/12 - Curitiba (PR)

Necar Comunicação e Eventos - Assessoria da Scala Racing Team
Jornalista responsável: Vera Moraes (MTB - 21.115)
Texto e foto : Décio Ribeiro

Nenhum comentário: