COMPRE AGORA

quarta-feira, abril 12, 2006

FORMULA TRUCK: HORÁRIOS SÃO ALTERADOS PARA A PROVA DE FORTALEZA

A prova da F-Truck em Fortaleza já está sendo considerada um dos grandes acontecimentos do Autódromo Virgílio Távora em Euzébio, Grande Fortaleza

As chuvas constantes nos últimos dias na região nordeste do país prejudicaram bastante as reformas que estavam tendo um andamento acima da expectativa do Autódromo Virgílio Távora, em Euzébio, Grande Fortaleza. A equipe de produção da F-Truck se viu obrigada a alterar alguns horários do evento marcado para 14, 15 e 16 de abril, próximo final de semana, quando deverá será realizada a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2006.

Alguns pontos do circuito cearense tiveram que ser refeitos por desabamentos de muros antigos de proteção da pista. Em virtude dessas obras, todo trabalho de estrutura foi retardado e a produção do evento resolveu, em função da segurança do circuito, suspender os treinos livres de sexta-feira que estavam marcados para a parte da tarde.

As equipes já foram comunicadas e todas estão preparados para os acertos em seus equipamentos nos treinos de sábado que também deverão ter novos horários que estão sendo estudados pelo promotor Aurélio Félix e equipes. Os treinos livres no sábado acontecerão antes da tomada de tempo para o grid de largada que deverá acontecer no final do dia com uma programação intensa, mas já atrativa para o público da região que não conhece a performance dos caminhões que chagam a andar a mais de 220 km/h. "O trabalho foi intenso e agora estamos na reta final. O que mais importa é que conseguiremos fazer uma prova bonita e competitiva com todas as atrações que a F-Truck mostra em suas etapas", afirma o promotor da F-Truck, Aurélio Félix, único piloto no mundo piloto que consegue colocar até cinco caminhões girando em volta de seu próprio eixo sem comando de qualquer pessoa. "Estou ansioso para mostrar para um novo público o nosso show com caminhões e motos", diz animado o promotor Aurélio Félix.
O horário da largada da 2ª. etapa da F-Truck no domingo também foi definida para às 12h30, com transmissão direta pela Rede Bandeirantes de Televisão.

A expectativa para a prova que mantém o clima de ainda ser início do campeonato de 2006 (a primeira prova foi em Caruaru, PE, no mês passado) é muito grande. Mesmo com o custo mais baixo de transportar os caminhões de corrida de Caruaru à Fortaleza, muitas equipes preferiram voltar ao sul do país com seus equipamentos para testes em circuitos perto de suas sedes. "A gente sabe que tem gente vindo muito forte nesse início de campeonato e por isso temos que melhorar a cada dia nosso caminhão", conta o líder do campeonato Leandro Totti, da Londrina Racing Truck que corre com caminhão da marca Ford.

Os ingressos ao preço de R$ 25 estão sendo vendidos nas Concessionárias Bridgestone Firestone e Postos Petrobras (endereços no site www.formulatruck.com) com direito ao boné oficial da F-Truck, bordado com o logo da categoria.
Os ingressos vendidos nas bilheterias do autódromo no domingo não direito ao boné oficial. Os ingressos para estudantes serão vendidos nas bilheterias do autódromo com a apresentação da carteira de estudante. Crianças de 8 anos e pessoas de mais de 65 anos não pagam ingressos na F-Truck.

Classificação atual do campeonato (após 1ª. Etapa em Caruaru): 1) Leandro Totti (Ford), 27 pontos; 2) Roberval Andrade (Scania), 21 pts.; 3) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 13 pts.; 4) Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), 10 pts.; 5) José Cangueiro (Mercedes-Benz), 8 pts.; 6) João Maistro (Scania), 6 pts.; 7) Beto Napolitano (Volkswagen) e Regis Boessio (Iveco), 4 pts.; 9) Renato Martins (Volkswagen) e Pedro Muffato (Scania), 3 pts.; 11) Débora Rodrigues (Volkswagen) e José Maria Reis (Scania), 2 pts. 12) Diumar Bueno (Volvo), 1 ponto.

CAMPEONATO DE MARCAS: 1) Mercedes-Benz 30 pontos, 2) Scania 26 pontos, 3) Ford 20 pontos, 4) Iveco 4 pontos, 5) Volvo 1 ponto.

Patrocinadores oficias da Fórmula Truck: Petrobras, Bridgestone Firestone e Vipal
Informações sempre atualizadas da Fórmula Truck, no site: www.formulatruck.com.

Dinho Leme
dinholeme comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: