COMPRE AGORA

sexta-feira, abril 14, 2006

PICK-UP RACING: ORGANIZADORES ADIAM ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

· Atraso na entrega de novas peças é o motivo

· Equipes apoiaram decisão

Curitiba – As várias mudanças no regulamento técnico para o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing forçaram os organizadores do certame a alterar o calendário da temporada para evitar que algumas equipes fossem prejudicadas por problemas logísticos relacionados à entrega de novas peças homologadas para a temporada deste ano. Segundo Gerson Marques, diretor executivo do campeonato, a decisão reflete o compromisso da categoria com o equilíbrio e igualdade:

"Seria muito mais fácil manter o calendário e permitir que algumas equipes tirassem vantagem da situação, mas esta opção vai contra nossos princípios. Conversei com os chefes de equipes e todos aceitaram que o adiamento é a melhor solução. Dessa forma vamos abrir a temporada no dia 28 de maio no autódromo de Guaporé."

O gaúcho Cláudio Ricci, que vem desenvolvendo um intenso programa de testes com as pick-ups de sua equipe, é um dos que poderia tirar vantagem da situação, mas apoiou a decisão dos organizadores:

"Não há dúvida que a decisão de iniciar a temporada com todos os carros em pé de igualdade é a mais correta. Esse é o espírito desta nova fase do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing."
Cerca de 20 pick-ups dos modelos Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger deverão ficar prontas para a abertura do campeonato, todas elas totalmente adequadas ao novo regulamento. Entre as novidades deste ano estão o uso de carenagens mais aerodinâmicas – que deverão aumentar a estabilidade e refrigeração -, e motores alimentados a álcool, equipados com kits Biagio de duplo turbo-alimentador e conjunto de ignição e injeção de combustível da Fuel Tech.
Segundo Darwin Lima, diretor comercial do Campeonato Brasileiro d Pick-up Racing, o calendário final deverá ser anunciado em breve:

"Por enquanto mantemos o compromisso de iniciar a temporada em Guaporé, respeitando um acordo com a prefeitura e os organizadores locais, que sempre nos prestigiaram. Estamos estudando uma nova data para Tarumã e em breve teremos novidade a respeito."

Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing
Jornalista Wagner Gonzalez

Nenhum comentário: