COMPRE AGORA

quinta-feira, abril 13, 2006

F-TRUCK;ENTRA NA PISTA PARA A PRIMEIRA PROVA EM FORTALEZA

Os F-Truck entram pela primeira vez no novo circuito do Autódromo de Euzébio, Grande Fortaleza

A movimentação de caminhões na pista do autódromo de Fortaleza nesta sexta-feira, foi só das caçambas com areia e brita, materiais espalhados em áreas de escape do novo circuito do Autódromo Virgílio Távora, em Fortaleza, CE. Os F-Truck ficaram dentro dos boxes recebendo os últimos pequenos acertos e sendo maquiados pelos mecânicos com adesivos e lavagens de suas carenagens personalizadas. Os treinos livres de sexta-feira tiveram que ser cancelados pelo atraso da grande reforma do autódromo em razão das chuvas, quase que diárias, no período da reforma de mais de 70 dias. "Tivemos que cancelar o treino de sexta, mas a partir de amanhã estaremos com a programação normal do final de semana de F-Truck", fala com alívio o promotor do evento,Aurélio Félix

A programação para este sábado já foi confirmada pela organização e o diretor de prova Carlos Montagner. Os dois treinos livres do sábado serão às 9h00 e 11h00, com uma hora de duração cada. Na parte da tarde, as atividades na pista voltam com o Treino de Verificação de Fumaça às 14h00. O excesso de fumaça no escapamento pode ocasionar a desclassificação do piloto. A tomada de tempo para o grid de largada será às 15h00 com cada caminhão tentando sua volta mais rápida sozinho na pista. Cada concorrente tem direito a apenas uma volta lançada. Com o novo regulamento de 2006, os cinco primeiros voltam à pista para uma nova classificação para a disputa da super pole e das quatro posições seguintes do grid de largada.

No domingo, o promotor e piloto Aurélio Félix abre os trabalhos na pista com o Show de aquecimento, já mostrando parte dos dois shows com manobras radicais com caminhões e motos. Às 9h00 os F-Truck entram na pista para o treino de aquecimento de 45 minutos de duração. O primeiro show de Intervalo está marcado para às 9h45, seguido do desfile de Pilotos com a apresentação dos F-Truck 2006. Na volta pelo circuito, os pilotos distribuem brindes ao público da arquibancada.

Às 11h25, Aurélio Félix e o piloto de moto Jéferson Martins faz o show com vários caminhões girando em seu próprio eixo sem comando da cabine. A largada da 2ª. Etapa da F-Truck está marcada para às 12h30, com 50 voltas ou 1h15 de duração.

O grid da prova de Fortaleza terá 23 caminhões de seis marcas diferentes preparados em cima de um regulamento que já vem se desenvolvendo pelos 11 anos de sua existência. As marcas dos caminhões da F-Truck são: Scania. Volvo, Mercedes-Benz, Ford, Volkswagen e Iveco.

Nos bastidores da F-Truck ninguém arrisca apontar um favorito ou mesmo favoritos para a prova de domingo. O campeonato de 2006 está no início, a primeira prova foi em Caruaru no mês passado, e pouco se sabe ainda do potencial de cada caminhão para esta temporada. Os comentários são ainda maiores em função do circuito de Euzébio (Grande Fortaleza) ser completamente desconhecido dos pilotos. Uns arriscam que a pista com dois pontos de alta velocidade favorecem os caminhões de motores mais potentes (também mais pesados), Scania, Volvo 3C/tbody>

Nenhum comentário: