COMPRE AGORA

segunda-feira, abril 24, 2006

TROFEO MASERATI: ALENCAR JR. VENCE EM CURITIBA E CHEGA À LIDERANÇA


23/04/2006 – O piloto goiano Alencar Jr. volta a sentir o sabor da vitória. Obstinado, ele chegou à vitória da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati 2006, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR, somente na antepenúltima volta, a 30ª, quando Alexandre Conill, que dominou quase toda a 2ª bateria, foi surpreendido por estouro de pneu. Com isso, Alencar Jr. ganha também a liderança do campeonato, com 71 pontos.

Em 2º lugar chegou o piloto estreante na categoria Aluízio Coelho, que largou na 9ª posição. E fez uma corrida excepcional de recuperação. Na última volta, Aluízio – pouco antes da entrada da curva da Vitória – ainda tentou ultrapassar o líder Alencar Jr., mas este conseguiu defender-se bem. Na 3ª posição chegou Guto Negrão, mas – por conta também de estouro de um dos pneus pouco antes do encerramento da primeira bateria – não conseguiu sustentar a pole position que havia conseguido no qualifying.

Na avaliação de Alencar Jr., "tive uma boa dose de sorte. Procurei sempre estar próximo dos líderes da prova. Fico feliz porque agora posso dizer que venci em todos os autódromos brasileiros. Só faltava Curitiba. Deus me contemplou com mais esta". Se a sorte estava do lado de Alencar, faltou a Guto Negrão. "Corrida é assim mesmo. Faltou sorte", disse laconicamente, mas sem perder a esportividade. Negrão, com 70 pontos, um a menos que o líder, está em 2º lugar no campeonato.

Ambos conseguiram se distanciar do 3º colocado, Alexandre Conill, 49 pontos; Clemente Lunardi 42, Rafael Derani 42, Fernanda Parra 40, Aluízio Coelho, 30, Valter Rossete 30, Chico Longo 27, Walter Derani 27, Lico Kaesemodel 23, Renato Cattalini 23, Marcelo Hahn 22, Toninho Abdalla 11, Wilson Pereira 5 e Jácomo Neto 0.

Textofinal de Comunicação Integrada

Nenhum comentário: