COMPRE AGORA

domingo, abril 30, 2006

STOCK CAR: JORGE NETO QUEBRA JEJUM PESSOAL E MANTÉM TABU DOS PARANAENSES

Rodrigo Sperafico, que era o terceiro no grid, rodou na quarta volta.
O goiano Ruben Fontes marcou seus primeiros pontos no ano.


A vitória na segunda etapa da temporada da Stock Car, disputada neste domingo (30), em Curitiba (PR), passou pelas mãos de dois pilotos até terminar com Antonio Jorge Neto, que voltou ao lugar mais alto do pódio depois de um campeonato inteiro em jejum. Ele não ganhava desde outubro de 2004. As coisas pareciam encaminhadas para uma conquista de Luciano Burti, que largou na pole e liderava com certo conforto até a entrada do safety car, que anulou sua vantagem. Na relargada, Cacá Bueno assumiu a ponta e tinha as melhores condições de chegar na frente, não fosse uma escapada na 15ª volta. Presente para Antonio Jorge Neto, que esteve impecável durante as 32 voltas.

Hoover Orsi, novo líder do campeonato, foi o segundo. Giuliano Losacco terminou em terceiro. Os paranaenses, outra vez, ficaram sem vitória em Curitiba. Um jejum de quase quinze anos, que vem desde 1991. A maior expectativa era com Rodrigo Sperafico, que largou em terceiro e chegou a ocupar a segunda colocação. As esperanças terminaram com uma rodada no fim da reta, na quarta volta. "Eu acabei freando na parte suja da pista, perdi o controle do carro e rodei. Depois, vinha me recuperando bem e entrei na zona de pontos. Pena que o câmbio quebrou e não pude receber a bandeirada", lamentou o piloto, que parou a quatro voltas do fim.

Ruben Fontes, companheiro de equipe de Rodrigo Sperafico na Neosoro JF Racing, também vinha se aproximando do pódio quando rodou pouco antes da primeira curva. Ele chegou a andar em quinto. "Estávamos muito bem. Eu virava os mesmos tempos dos líderes e fiquei boa parte da prova na frente do Giuliano Losacco, que acabou em terceiro. Meu único problema era a falta de aderência nas relargadas, quando o pneu esfriava. E o pior de tudo foi a rodada, que nos tirou qualquer chance", disse o goiano, que ainda marcou seus primeiros pontos no ano, em 11º lugar.

Os pilotos da Stock Car têm como próximo desafio a corrida de Campo Grande, cidade que volta ao calendário com uma prova no dia 21 de maio. "Não saímos de Curitiba com os resultados que desejávamos, mas pelo menos os carros se mostraram competitivos outra vez, o que nos dá muita confiança para o restante da temporada", comentou Ruben Fontes. "Perdi pontos que me ajudariam demais no campeonato, mas foi apenas a segunda etapa e temos tempo para recuperar o que não conseguimos aqui", concluiu.

O resultado final em Curitiba:

1) Antonio Jorge Neto (SP), 32 voltas em 50:17.246 (média de 141.07 km/h)
2) Hoover Orsi (MS), a 1.087
3) Giuliano Losacco (SP), a 1.236
4) Thiago Camilo (SP), a 3.701
5) Pedro Gomes (SP), a 5.414
6) Popó Bueno (RJ), a 5.682


Dinho Leme Comunicação
Foto: Carsten Horst

Nenhum comentário: