COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 13, 2007

* BFGOODRICH PRODUZ PNEUS COLORIDOS PARA HOMENAGEAR SEUS PILOTOS NO WRC.

A BFGoodrich, marca de pneus do Grupo Michelin, homenageou suas principais duplas de pilotos e co-pilotos do WRC, o mundial de ralis, com um presente personalizado e original: um pneu colorido, produzido com corantes incorporados na própria goma de borracha durante o processo de fabricação. Tingidos nas cores da bandeira do país de origem de cada um, os pneus contam ainda com uma gravação que destaca o número de provas vitoriosas conquistadas desde quando a equipe passou a correr pela BFGoodrich.

Os finlandeses Marcus Grönholm e Timo Rautiainen (Ford/BFGoodrich) receberam em seus pneus a gravação “150 WRC rounds”. Já a dupla Sébastien Loeb (França) e Daniel Elena (Mônaco), da equipe Citroën/BFGoodrich, ganharam pneus com a estampa “98 WRC rounds”.

A fabricação desses pneus coloridos exigiu um trabalho de mais de 300 horas. As bandas de borracha de cores diferentes foram aplicadas sobre a carcaça de um verdadeiro pneu de rali. Os produtos foram ainda vulcanizados como qualquer outro pneu. A gravação foi feita manualmente.

Os pneus de Marcus e Timo receberam uma escultura de terra, do g-Force Gravel, em homenagem ao recorde de sete vitórias no rali da Finlândia. Já os pneus de Loeb e Elena foram esculpidos a partir de um desenho de pneu para asfalto, o g-Force Profiler, para lembrar as seis vitórias consecutivas da dupla no rali da Alemanha e a total dominação nesta prova.
Sébastien Loeb e Daniel Elena ganharam pneus tingidos nas cores da bandeira de seus países de origem: França e Mônaco
Os finlandeses Marcus Grönholm e Timo Rautiainen receberam pneus com a gravação “150 WRC rounds”
Os pneus de Sébastien Loeb e Daniel Elena foram esculpidos a partir do desenho do pneu BFGoodrich g-Force Profiler
Os pneus de Marcus Grönholm e Timo Rautiainen homenageiam o recorde de sete vitórias da dupla no rali da Finlândia

Adriana Almeida
Carolina Velloso
Printer Press Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: