Piloto estreante, Cozzi somou 242 pontos, conquistando ao longo da temporada nove vitórias a bordo do Protótipo Spyder Turbo. Marco Cozzi surpreendeu ainda ao vencer cinco das seis corridas finais do campeonato.
Entre todas as dificuldades enfrentadas, a pior foi quando fraturou a perna na primeira prova realizada em Londrina – o circuito foi a alternativa para o Paulista de Automobilismo, em virtude do período de reformas da pista de Interlagos. Mesmo assim, participou da segunda prova no circuito paranaense e da etapa seguinte, no Rio de Janeiro, em ambas com a perna literalmente imobilizada.
“Foi complicado. Em condições normais já é difícil, pois este é um campeonato muito competitivo. Felizmente, tive todo o apoio da equipe para correr, mesmo com apenas uma perna em plenas condições”, relatou o campeão da Força Livre-Protótipo.
Nesta primeira temporada no automobilismo, Marco Cozzi teve o patrocínio da HABASIT, empresa líder mundial na fabricação de correias planas de transmissão, de transporte e processamento, e da GR ROSSI, empresa italiana fabricante de redutores e motoredutores, a única no mundo em conceder 3 anos de garantia em seus produtos.

Com o encerramento da temporada 2007, Marco Cozzi já definiu parte de seu futuro no automobilismo: em janeiro, será um dos integrantes da Racequip Motorsports nos 1000 Kms de Interlagos. Também já está definida sua participação no Paulista de Spyder Race em 2008. Por outro lado, Cozzi trabalha para viabilizar patrocínios para a Pick-Up Racing V8, categoria que integrará a programação da Stock Car na próxima temporada.
Classificação final Força Livre Protótipo:
1º MARCO COZZI, 242 pontos
2º CARLOS ASCIUTTI, 235
3º JORGE SAWAYA JR., 148
4º GILBERTO H. KOIKE, 95
5º JEFERSON LEANDRINI, 84
6º RENAN GUERRA, 20
6º CRISTIAN CASAL DE REY, 20
8º GIOCONDO ROSSI NETO, 15
9º MARCELLO SANT'ANNA, 08
9º HEINZ JURGEN HALLE, 08
Ricardo Berlitz
Nenhum comentário:
Postar um comentário