COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 18, 2007

* PILOTOS SUL-AMERICANOS ACELERAM CARROS DA GT-3 BRASILEIRA NAS RUAS DE PUNTA DEL LESTE.

Com vistas à realização de duas corridas do Brasil GT3 Championship em pistas estrangeiras já em 2008, alguns carros e pilotos fizeram uma demonstração em uma das mais charmosas pistas de rua do continente, no Uruguai

Paralelamente com a realização da última etapa do campeonato argentino de TC2000, ocorrido no último final de semana no balneário de Punta Del Este, no Uruguai, carros do Brasil GT3 foram apresentados a público e pilotos sul-americanos. O francês Stephane Ratel e os empresários brasileiros Walter Derani e Antonio Hermann, sócios da SRO Latin America, empresa que promove a categoria, estiveram presentes na cidade uruguaia levando quatro exemplares dos supercarros que participam da categoria. Andaram pelas ruas de Punta Del Este: Ferrari F430, Dodge Viper Coupé e Porsche 911 GT3 Cup.

Além de marcar o final do campeonato argentino deste ano, o “Grande Prêmio 100 Anos de Punta Del Este” comemorava o aniversário da cidade, uma das localidades mais charmosas de toda a América Latina, considerada a ”Mônaco dos Trópicos”. “O clima da cidade era de festa, de grandes comemorações”, comenta Walter Derani. “Foi emocionante ver a reação de entusiasmo do público, que era numeroso, durante a exibição dos nossos carros. Também foi importante a presença e a participação de grandes nomes do automobilismo sul-americano, que puderam comprovar a eficiência e o carisma dos GT3”.

Quatro pilotos de renome internacional demonstraram os supercarros no Uruguai: o argentino Gabriel Furlan, o uruguaio Juan Cáceres, e os brasileiros Cacá Bueno e Duda Pamplona foram alguns dos que tiveram o privilégio de acelerar as supermáquinas do Brasil GT3. A convite de Derani, o bicampeão de Stock Car Cacá Bueno, que participa já há algum tempo do Campeonato Argentino de TC2000, pilotou um dos seis Ferrari F430 que disputam a categoria no Brasil. “As opiniões foram unânimes”, comemora Derani, “todos adoraram a experiência de dirigir os nossos carros”.
A apresentação dos carros e o reconhecimento da pista para a corrida que será realizada no segundo semestre de 2008 nas ruas de Punta Del este, foi um presente especial para a platéia presente. Os carros eram constantemente cercados e todos queriam uma foto ao lado desses mitos do automobilismo. Durante a exibição, entre as corridas programadas para o final de semana, o público aplaudia e pedia que os pilotos acelerassem para que eles pudessem curtir o ronco dos potentes motores.

Pelo comportamento do público, Stephane Ratel acha que uma corrida de GT3 pelas ruas de Punta Del Este vai ser um verdadeiro show. “A expectativa criada em torno da categoria e o clima que emana da cidade ― que é repleta de atrativos, praias, cassinos, sofisticação e muito glamour ― tornará esse evento um grande sucesso no próximo ano. Esta é uma cidade que, nesta época do ano, recebe gente de todos os países vizinhos, Punta fica lotada”, enfatiza Ratel.

De Punta del Este os integrantes da SRO Latin America seguiram para San Luis, na Argentina, onde inspecionarão as obras do novo autódromo que está em fase de conclusão, para acertar o segundo evento internacional do GT3. “San Luis terá um autódromo de primeiro mundo”, comenta Antonio Hermann. “A localidade é de uma beleza indescritível e a pista margeia um lago maravilhoso. As autoridades locais estão entusiasmadíssimas com a possibilidade de uma corrida do Brasil GT3 na província de San Luis”, complementa Hermann.

Rodolpho Siqueira, Cleber Bernuci e Caio Moraes
Press Consultoria Ltda.

Nenhum comentário: