COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 14, 2007

* JOSÉ CORDOVA E WAGNER CARDOSO DISPUTAM O TÍTULO DA COPA CLIO EM INTERLAGOS.

Rodada dupla encerra o campeonato com duelo entre atual líder e o piloto que mais venceu no campeonato

Em dois dias, os pilotos da Copa Clio colocarão em jogo um trabalho de nove meses para decidir quem será o campeão da temporada 2007, numa disputa que, pelo menos matematicamente, ainda reúne quatro concorrentes. As corridas que encerram o atual campeonato, válidas como 9ª e 10ª etapas, serão disputadas neste fim de semana, em Interlagos (SP). Com clara vantagem para o paranaense José Cordova, líder na tabela de classificação, que é o único que ainda depende de si mesmo para assegurar a conquista. O que nem de longe representa tranqüilidade.

Exatamente atrás dele, em segundo lugar, aparece o paulista Wagner Cardoso, atual vice-campeão e quem mais venceu na temporada. Nas oito provas anteriores, assegurou três conquistas, o que lhe permitiu chegar à decisão do título como principal ameaça a José Cordova. A distancia entre eles ainda é abismal, são 38 pontos de vantagem para o paranaense, mas com duas corridas e um total de 54 pontos em disputa sobram motivos para Wagner Cardoso manter a motivação. "Eu não vou desistir", afirma o piloto mais experiente da categoria, com mais de cinqüenta largadas.

"Estou tranqüilo e vou fazer o meu melhor para vencer as corridas. Depois, penso no José Cordova. O automobilismo é assim. Se você ficar muito preocupado com o vizinho, acaba se enrolando. Tenho um carro rápido, sei que posso ganhar, então farei duas provas para mim, mais nada", revela. A confiança não vem de graça. Nas duas sessões desta quinta-feira (13), que abriram a programação, ele esteve sempre entre os mais rápidos. Na parte da tarde, superou inclusive o concorrente direto, José Cordova (embora no combinado tenha ficado atrás). Os outros candidatos são Rodolfo Pousa e Eduardo Garcia.

Os quatro postulantes acabaram em segundo plano no primeiro dia em razão do bom desempenho de José Vitte. Ele foi o mais veloz do dia. O treino que define o grid será realizado às 12h25 desta sexta-feira (14). A primeira corrida será no sábado (15), às 17h10, e a segunda no domingo (16), às 15h13. Será um fim de semana movimentado em Interlagos. Além da Copa Clio, também haverá etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, Trofeo Maserati, Pickup Racing, Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e Fórmula Alpie.

Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: