COMPRE AGORA

sábado, dezembro 15, 2007

* ROBERVAL ANDRADE É POLE NA F-TRUCK EM BRASÍLIA.

O líder Felipe Giaffone larga na quinta posição

Roberval Andrade (Scania) larga na pole position na nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2007, marcada para este domingo (16) no Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet. Roberval começa a disputa com Felipe Giaffone (Volkswagen) que vale o título de 2007, largando na frente do adversário e ganhando mais um ponto pela pole position conseguida na tomada de tempo de hoje. Giaffone marcou o sexto tempo e subiu para a quinta posição no grid na desclassificação de Wellington Cirino (Mercedes-Benz) por excesso de fumaça.

É difícil se fazer qualquer prognóstico das possibilidades do líder Felipe ou do vice-líder Roberval para se definir o campeão da temporada. O regulamento da F-Truck tem duas pontuações durante a prova, com a primeira acontecendo na 12ª volta. Só após esse primeiro resultado pode-se ter as reais necessidades de cada concorrente na bandeirada final da prova. Após ter marcado mais um ponto com a pole position, a diferença entre Felipe Giaffone e Roberval Andrade passa a ser de 16 pontos. O pole position disse estar otimista com a formação do grid de largada. “Demos o primeiro passo para o objetivo de alcançarmos cem por cento de aproveitamento neste final de semana. Vamos correr para continuar com essa performance”, declarou Roberval Andrade.

Por mais que já se esperasse uma boa performance do caminhão Scania R420 com motor mais potente no circuito de alta velocidade de Brasília, a pole position não deixa de ser um resultado ameaçador para a equipe RM Competições. Giaffone terá de lutar por algumas posições entre os ponteiros para antes mesmo da 12ª volta já marcar pontos importantes que vão interferir no resultado do final da prova. “Levando-se em consideração que tivemos que reconstruir a parte frontal do caminhão, o quinto lugar no grid foi uma boa conquista”, declarou Felipe Giaffone que bateu na barreira de pneus na segunda sessão de treinos livres deste sábado.

O sábado de classificação já começou tenso logo na parte da manhã. Na metade da primeira sessão Roberval Andrade já ficou nos boxes com o motor de seu Scania quebrado. Não participou da segunda sessão para trocar o motor para a tomada de tempo. Para a equipe de Felipe Giaffone as sessões de treinos livres também não se realizaram a mil maravilhas. Logo no início da segunda sessão Felipe Giaffone passou reto na curva 1 e entrou com seu Volkswagen Constellation na barreira de pneus e uma placa de merchandising estragando a carenagem frontal e quebrando o pára-brisa. Mesmo dando apenas três voltas ficou com o melhor tempo da segunda sessão. “Não foi falta de freio nem qualquer outro problema mecânico. Eu errei mesmo”, confessou Felipe Giaffone com seu elogiado estilo sempre carregado de honestidade. Ainda na sessão de treinos de verificação de fumaça Giaffone teve mais uma vez o pára-brisa quebrado.

O grid de largada para a nona etapa da F-Truck:

1) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min12s356; 2) Renato Martins, SP (Volkswagen) 1min12s447; 3) Jonathas Borlenghi, 1min12s678; 4) Leandro Totti, PR (Ford) 1min13s199; 5) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min13s690; 6) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min13s888; 7) José Maria Reis, GO (Scania) 1min14s053; 8) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min14s189; 9) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min14s326; 10) André Carreira, PR (Volvo) 1min14s759; 11) João Maistro, PR (Volvo) 1min14s766; 12) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min14s911; 13) David Muffato, PR (Scania) sem tempo; 14) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 15) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 16) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 17) Fred Marinelli, SP (Iveco); 18) Luiz Carlos zappellini, SP (Ford); 19) Adalberto Jardim, SP (Scania); 20) Diumar Bueno, PR (Volvo); 21) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 22) Regis Boessio, RS (Ford); 23) Beto Monteiro, PE (Ford); 24) Leandro Camargo, GO (Volkswagen).

Obs. A partir do 14o colocado até o final do grid, estão os pilotos desclassificados por excesso de fumaça.

As atividades na pista neste domingo começam às 9h45 com o warm-up. Das 10h45 às 12h45 será realizado o Truck Test e o Desfile de Pilotos com distribuição de brindes ao lado das arquibancadas. O Show de acrobacias com cinco Pace Truck e motos realizado pro Aurélio Félix e Jefão Martins está marcado para as 13h00. A largada da prova será às 14h00 com 1 hora de duração.

Os ingressos para a prova continuam sendo vendidos nas bilheterias do autódromo, sem o direito ao boné oficial da F-Truck.

Patrocínios Oficiais da Fórmula Truck: Bridgestone Firestone, Petrobras e Vipal

Fotos Oficias: Orlei Silva
Legenda: Roberval Andrade (Scania) e Felipe Giaffone (Volkswagen) disputam o título da F-Truck

Dinho Leme
dinholeme comunicação

Nenhum comentário: