COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 26, 2007

* F-1 MUDARÁ TREINOS PARA DEFINIR O GRID.

Chefe da equipe Ferrari confirmou algumas alterações nas regras que vão vigorar para a temporada de 2008

ROMA - O novo chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu, em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, que o Conselho Mundial da FIA ratificou a introdução de novas mudanças na sessão de classificação para o grid de largada. No último mês de setembro, o Grupo de Trabalho da F-1 tinha fechado um acordo para reduzir para 15 minutos a terceira parte do treino qualificatório, já que os pilotos ficavam queimando combustível até se aproximar dos últimos minutos.

Domenicali adiantou que a primeira parte da classificação aumentará para 20 minutos em lugar dos 15 atuais, enquanto que a segunda sessão seguirá com a duração dos 15 minutos.
"A terceira parte será diminuída para dez em vez de 15", adicionou Domenicali, que explicou ainda que os pilotos não poderiam colocar combustível em seus carros depois do treino e antes da corrida.

Carro - A escuderia Ferrari apresentará o seu novo carro no dia 6 de janeiro, em sua sede em Maranello, segundo anunciaram o presidente da montadora italian Luca di Montezemolo e o diretor esportivo Jean Todt.

O F2008, modelo do próximo ano, dará nesses dias também as suas primeiras voltas na pista. "Esse dia fará sua estréia no circuito de Fiorano", revelaram. Mais tarde, nos dias 14 a 16 de janeiro, o finlandês Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007, e o brasileiro Felipe Massa participarão dos primeiros treinos coletivos com o carro, em Jerez de la Frontera.

Na próxima temporada, a F-1 não usará mais o controle de tração e outras ajudas eletrônicas, então o teste deve servir para desenvolver melhor estes equipamentos, que começaram a ser analisados no fim deste ano com os conselhos do heptacampeão Michael Schumacher.

Nenhum comentário: