COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 19, 2007

* FÓRMULA NIPPON: JOÃO PAULO DE OLIVEIRA É ELEITO O ESTREANTE DO ANO NO JAPÃO.

O brasileiro levou o prêmio de melhor novato em campeonatos de todos os esportes profissionais do país

Mais um piloto brasileiro tem seu talento reconhecido no exterior. Por suas boas performances e resultados alcançados na Fórmula Nippon em 2007, João Paulo de Oliveira conquistou o prêmio Japan Professional Sports Top Rookie Award, dado pela Associação Japonesa de Esportes Profissionais. O evento contemplou o esportista estreante de maior destaque no Japão, em qualquer competição de uma das entidades filiadas à associação. “É uma enorme honra receber essa premiação, pois não é oferecida apenas a pilotos, mas atletas em geral”, comemorou JP, como é conhecido pelos nipônicos. A cerimônia de entrega acontece no dia 26/12, em Tóquio. Esta foi a primeira temporada completa do piloto na categoria, que é equivalente à GP2 no Oriente.

O prêmio para o melhor novato existe desde 2002 e João Paulo de Oliveira é o primeiro estrangeiro e o primeiro piloto a levar o troféu para casa. “Isso valoriza ainda mais a minha conquista”, afirma. O competidor foi rápido, consistente e obteve resultados convincentes na Fórmula Nippon, e que foram determinantes para a sua vitória. Competindo pela modesta Kondo Racing, ele chegou a subir ao pódio na prova de encerramento do ano e terminou o campeonato em oitavo lugar. “Eu fiquei muito contente com estes resultados, cumpri meus objetivos”, lembra.

Com o prestígio que vem alcançando aos poucos na Terra do Sol Nascente, o brasileiro já almeja mais conquistas e vitórias para sua carreira. “O reconhecimento do meu trabalho no Japão me deixa muito orgulhoso e me motiva ainda mais para fazer vôos mais altos”, exclama. Além da F-Nippon, o piloto competiu na Super GT, torneio mais importante de Turismo da Ásia. A bordo de um Nissan Fairlady Z ele venceu a quarta etapa do certame, disputada no circuito de Sepang, na Malásia. “Eu agradeço a todos que me apoiaram e à Kondo Racing, que me deu a oportunidade de mostrar o meu valor”, finaliza.

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: