COMPRE AGORA

quinta-feira, dezembro 13, 2007

* SHIFTER KART: CAMPEONATO TERMINA NESTE SÁBADO NA GRANJA VIANA.

Última etapa dos playoffs definirá o campeão da categoria mais veloz do país

O Campeonato Paulista Granja Viana de Kart termina neste sábado, no kartódromo de Cotia, com a realização da terceira e última rodada dos playoffs da competição. Cerca de 100 pilotos são esperados para as disputas deste fim de semana, e entre elas a decisão maia aguardada é a da Shifter Kart. A categoria mais veloz do país reúne pilotos com experiência em monopostos, e chega a sua fase decisiva tendo como candidatos ao título Rafael Suzuki – que passou pela F-3 Sul-Americana e F-SP – e Danilo Dirani – que já correu na Europa e nos EUA.

Após se ausentar da penúltima rodada dos playoffs devido à coincidência de datas com a Fórmula São Paulo, o piloto Felipe Leonardos (Opus Papéis) perdeu a chance de continuar nessa briga, mas espera disputar um lugar no pódio na rodada deste sábado. A confiança de Leonardos na conquista de um bom resultado aumentou após os reparos feitos em seu motor K9C titular, que deve aumentar suas chances de disputar as primeiras posições.

“Estou confiante porque terei de volta meu motor principal, que é cerca de 0s3 mais rápido que o reserva”, explicou Leonardos. “Ele demorou cerca de um mês para ficar pronto porque um novo cilindro precisou ser trazido da Itália, e isso levou algum tempo. Acredito que poderei ser mais competitivo e por isso a meta é chegar entre os primeiros neste fim de semana”, enfatizou o piloto.

O apertado calendário de fim de temporada provocou, mais uma vez, a coincidência de datas entre duas das competições nas quais Felipe Leonardos está inscrito. A rodada final da Shifter Kart será realizada no mesmo dia da final do Paulista de Kart, torneio em que o piloto da equipe Massoni Racing compete na categoria KZ1 – que utiliza o mesmo equipamento da Shifter.

“Tivemos que optar entre os dois torneios e vamos buscar melhorar nossa posição na Granja Viana”, disse Marcelo Felipe da Silva, chefe da equipe Massoni Racing. “O Felipe poderia estar entre os seis primeiros do campeonato se não tivesse perdido a etapa anterior dos playoffs, e vamos buscar nossa recuperação. Toda a equipe está confiante e espero que possamos deixar o circuito com mais um bom resultado”, encerrou.

A classificação geral dos playoffs da categoria Shifter Kart é a seguinte:

1) Rafael Suzuki, 270

2) Danilo Dirani, 251

3) Emilio Padron, 234

4) Henrique Martins, 231

5) Eduardo Martins, 230

6) Eduardo Porto, 229

7) Rui Loiola, 221

8) Guilherme Jacob, 216

9) André Sousa, 214

10) Felipe Leonardos, 211

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)

Foto: Fernando Amaral / Divulgação

Nenhum comentário: