COMPRE AGORA

sábado, dezembro 22, 2007

* MARKENSON MARQUES É CAMPEÃO CATARINENSE DE KART SÊNIOR.

O piloto Markenson Marques conquistou no último final de semana o título de Campeão
Catarinense de Kart 2008, na categoria Sênior, uma das mais rápidas. A prova foi disputada no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, mesmo local onde há menos de um mês o alemão Michael Schumacher disputou o "Desafio das Estrelas".

Na prova, o piloto fez a pole, venceu duas baterias e fez a volta mais rápida em três das quatro baterias. A vitória veio somente na última bateria, quando o piloto largou em quarto e conseguiu ultrapassar os outros competidores. "O kart estava perfeito com o acerto do Iferson e o motor do Passoca que chegou a virar 19.050 RPM", lembrou Markenson. "Apenas um F-1 tem este giro".

Nos treinos livres, Markenson conseguiu fazer um tempo de 39'050". O detalhe é que esse tempo foi quase dois segundos melhor que o de Schumacher, que fez 41'000" quando esteve no mesmo autódromo. Ambos pilotaram um modelo bastante parecido - um kart Parilla de 125 cc refrigerado a água. A diferença é que o kart utilizado na categoria Sênior é refrigerado a ar.

Disputas

Muita velocidade e disputas como não se viam há algum tempo marcaram as provas no Kartódromo dos Ingleses em Florianópolis, em todas as oito categorias. Com cerca de 45 pilotos de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, os pegas foram uma constante o tempo todo. No final, muita festa para os campeões e nenhum incidente desportivo. Segundo a organização das provas, foi um dos melhores campeonatos dos últimos anos, em vista da qualidade dos pilotos presentes, onde disputas constantes e muita lealdade marcaram a competição.
= =
XX Campeonato Catarinense de Kart - Categoria Sênior 2008

Classificação Final

1. Markenson Marques - 38 pontos
2. Fernando Pastro - 35 pontos
3. Marcelo Damiani - 33 pontos
4. Márcio Rudiger - 29 pontos
5. Júlio Pires - 23 pontos
6. Christian Rocha - 5 pontos

Enfoque Comunicação & Eventos

Nenhum comentário: