COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 14, 2007

* PAULISTA DE KART: LINHA DE PIPA PROVOCA ACIDENTE NO KARTÓDROMO DE INTERLAGOS.

Um problema que preocupa os milhares de motociclistas que transitam diariamente pela cidade de São Paulo causou um acidente inusitado na tarde da última quinta-feira no Kartódromo de Interlagos, na região Sul da cidade de São Paulo. O jovem piloto Thiago Cabrino, da categoria Cadete, teve cortes profundos em seus dois braços durante um treino livre para a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart, ao passar pela linha de uma pipa que acabara de cair na região do circuito.

A linha continha cerol, mistura cortante de vidro moído e cola preparada com o objetivo de talhar a linha de outra pipa – prática, aliás, proibida em 2005 pela Lei Estadual nº 12.192. Ao cruzar a linha a uma velocidade superior a 60 km/h, o garoto foi ferido gravemente na região próxima aos ombros, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados da cidade, onde passou por cirurgia.

“O Thiago só não teve ferimentos ainda mais graves por estar usando proteção para o pescoço”, disse Cláudio Vieira, do Interlagos Motor Clube, um dos organizadores do evento. “Decidimos suspender as atividades na pista neste fim de semana porque o número de pipas na região era enorme. Depois do acidente, outras cinco caíram no circuito e, como não temos como evitar, sozinhos, que os moradores do bairro desistam dessa prática, achamos prudente encerrar a competição da Cadete”, acrescentou.

Em virtude da realização de outros eventos neste fim de semana nos Kartódromos da Granja Viana, Aldeia da Serra e Arena Schincariol, em Itu, a rodada não pôde ser transferida para outra praça e acabou cancelada.

Além da Cadete, a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart teria provas das categorias Biland, Biland Sênior e Super Sênior, que valeriam vaga para o V International Kart GP, que será realizado entre 27 de fevereiro e 1 de março em Itu. Em virtude de seu caráter classificatório para o Mundial, as provas da Biland serão remarcadas pelos promotores.

“Estamos estudando novas datas, mas as corridas precisarão ser realizadas antes do dia 19 de janeiro, para haver tempo hábil para que os pilotos classificados para o Mundial possam fazer sua inscrição”, disse Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil. “Provavelmente, a prova será no dia 12 de janeiro em Itu, mas ainda não temos a confirmação desta data”, encerrou o dirigente.

Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)

Nenhum comentário: