COMPRE AGORA

quarta-feira, dezembro 12, 2007

* BRASILEIRO DE PICK-UP RACING DEFINE CAMPEÃO DE 2007 NESTE DOMINGO, EM INTERLAGOS.

Briga acirrada marca a temporada, que vice a expectativa das novidades para 2008

São Paulo - O campeão brasileiro de Pick-Up Racing será conhecido neste final de semana, em São Paulo. O Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, será o palco para a 9ª e última etapa da temporada 2007 da categoria, programada para domingo, dia 16, a partir das 12h20. Quatro pilotos brigam pelo título de uma das edições mais equilibradas do Brasileiro de Pick-Up Racing: o líder Eduardo Heinen (RS - S10), o vice Marcel Wolfart (SC - Ranger), Franco Stédile (RS - Marruá) e Anderson Toso (RS - S10). Além das emoções da prova final, a categoria ainda vive a expectativa com as mudanças para 2008.

A programação começa nesta sexta-feira com os primeiros treinos livres no circuito paulista. A sessão classificatória para definição do grid de largada será na tarde de sábado, às 14h15, enquanto a corrida no domingo tem largada prevista para as 12h20. A Rede Vida mostrará o VT da etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing no domingo, a partir das 14h00. A entrada será franca e além da Pick-Up Racing o final de semana ainda reserva as etapas finais do Sul-Americano de F-3, do Trofeo Maserati, da Copa Clio, da F-Alpie e Marcas e Pilotos.

Após a etapa do Rio do Janeiro, marcada por uma série de penalizações, a competição ficou ainda mais acirrada. Eduardo Heinen segue na ponta, com 66 pontos, mas tem Marcel Wolfart, com 62, e Franco Stédile e Anderson Toso, ambos com 57, bem próximos, o que promete muita emoção para o final de semana. Wolfart ganhou o recurso para que a penalização aplicada em Jacarepaguá seja anulada, o que lhe daria a liderança do Brasileiro. Porém, a entidade recorreu da decisão e todos esperam que o resultado nos tribunais saia antes do final de semana.

2008

A Vicar, que comprou os direitos de realização do Brasileiro de Pick-Up Racing, vai revolucionar a categoria em 2008. Em sua nova fase, a Pick-Up Racing usará os mesmos chassis tubulares, motorização, câmbio e demais elementos mecânicos, ficando a emoção e a adrenalina voltadas para a perícia dos pilotos que competirão na categoria assim reestruturada. Esta formula, já consagrada na Stock Car e também adotada em outras categorias do automobilismo internacional, permite a participação das montadoras, e evita os enormes custos em investimentos tecnológicos e desenvolvimento do carro que as mesmas teriam de realizar, além do que torna viável a participação das equipes.

Na próxima temporada, a Pick-Up terá, em seu grid, 34 carros alinhados. As atuais equipes têm preferência para seguir no próximo ano e, a partir daí, serão abertas oportunidades para as equipes que ficarem de fora da Copa Nextel Stock Car e da Stock Car Light, por força do regulamento. Existe a possibilidade também de ingresso de novas equipes, desde que o número de vagas acima não tenha sido atingido. A apresentação do novo modelo aconteceu na etapa final da Copa Nextel Stock Car, no sábado passado, em Interlagos, com grande sucesso.

Programação oficial da 9ª etapa:

Sexta-feira (14/12/2007)

14h50 as 15h50 1º treino livre
17h35 as 18h35 2º treino livre

Sábado (15/12/2007)

11h00 as 12h00 3º treino livre
14h15 as 15h15 Treino classificatório

Domingo (16/12/2007)

08h25 as 08h40 Warm up
12h20 Largada para a 9ª etapa

foto: Duda bairros

Departamento de Comunicação da Vicar Promoções:
Jornalista Responsável: Marcelo Eduardo Braga Mtb 18324

Nenhum comentário: