COMPRE AGORA

sábado, dezembro 08, 2007

* EQUIPE MEDLEY ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE VALDENO BRITO.

Piloto paraibano será companheiro de Marcos Gomes e Ricardo Maurício em 2008

SÃO PAULO – O paraibano Valdeno Brito reforçará a Equipe Medley na temporada 2008 da Stock Car. A contratação do piloto foi confirmada nesta sexta-feira em Interlagos pelo diretor-técnico Andreas Mattheis, como parte da estratégia de reorganização interna. Com 33 anos, Valdeno disputará sua quinta temporada na categoria e terá como companheiro Marcos Gomes, que estreou em 2007 na divisão principal da mais importante série do automobilismo nacional. Ricardo Maurício foi transferido para a coirmã Vivanz 307 Racing com a responsabilidade de liderar a equipe – William Starostik será seu parceiro – na luta pelo título.

O processo de reformulação da Medley foi acelerado com a decisão de Guto Negrão deixar a Vivanz 307 Racing e procurar novo rumo na carreira. "Acredito que minha missão foi cumprida. Deixei a Medley no fim do ano passado para emprestar minha experiência no primeiro ano da Vivanz 307 Racing. Tivemos problemas no começo, mas o crescimento na segunda metade do campeonato foi notório. Maurício encontrará uma equipe muito mais forte", lembrou Guto, que está negociando com três times de ponta e espera anunciar a nova casa ainda antes da virada do ano.

Valdeno não escondeu sua alegria pela oportunidade recebida. "Foi tudo muito rápido. Estive na Medley na segunda-feira e chegamos ao acordo em pouco tempo. Eu estava satisfeito na JF Racing e tenho de agradecer do fundo do meu coração ao apoio que recebi do Jorge Freitas. Mas a vida é assim. Ainda não tínhamos viabilizado os patrocínios para minha permanência e não poderia recusar a proposta da Medley. Na cabeça de todos, é uma das melhores equipes da Stock Car. É como um presente de Natal que Deus me antecipou e também um reconhecimento ao meu trabalho", agradeceu. Nascido em Campina Gande, a capital nacional do forró, Valdeno mora em Londrina (PR).

Com sete pódios no currículo da Stock Car, Valdeno só lamentou que os testes de fim de temporada, tradicionalmente realizados depois da última etapa, tenham sido cancelados – os novos pneus Goodyear ainda não estão disponíveis. "Se dependesse de mim, já estaria andando com o carro do Andreas na segunda-feira. É um dos chefes de equipe mais respeitados da Stock Car e comanda uma estrutura que não tem igual na categoria. Vamos brigar pelo campeonato, essa é a idéia. Sei o que a equipe espera de mim e estou pronto para o desafio", continuou. Depois de receber os cumprimentos até mesmo de colegas, como Antonio Jorge Neto, que teve uma passagem vitoriosa pela Medley, fez questão de se apresentar a Marcos Gomes. "Tenho certeza que vamos nos entender muito bem. A equipe deve estar acima de tudo."

Valdeno ocupa a 8ª colocação na classificação dos playoffs com 217 pontos. O segundo lugar em Londrina foi o ponto alto até agora. Apesar de correr com o Peugeot 307, acredita que a adaptação ao Chevrolet Astra será tranqüila. "Os carros são praticamente iguais. O que muda é apenas o acerto de cada equipe", lembrou.

Maurício saudou a chegada do reforço. "Valdeno é um piloto em ascensão e já com bagagem para que a Medley tenha três carros competitivos. Como o acerto dos carros será o mesmo, acho que até levarei uma pequena vantagem, já que o Peugeot tem uma aerodinâmica mais eficiente em circuitos de alta velocidade, como os da parte decisiva do calendário. Estou confiante. No fundo, continuará tudo igual, a não ser pela minha mudança de boxe. Tenho um papel importante a cumprir em 2008 e estou pronto para me sair bem", concluiu.

foto: Miguel Costa Jr.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: