COMPRE AGORA

sexta-feira, dezembro 14, 2007

* CAMPEONATO BRASILEIRO MASERATI: URNHANI COMEÇA BEM O FINAL DE SEMANA.


Com tempo de 1m46s451, o piloto César Urnhani – um dos candidatos ao título deste ano – foi o mais rápido do 1º treino livre oficial da 9ª e última etapa do Campeonato Brasileiro Maserati, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Renato Cattalini, que também está no páreo ao título da temporada, fez o terceiro melhor tempo, com 1m46s516. Entre os dois, um piloto convidado, Cláudio Ricci, que anotou o segundo melhor tempo, com 1m46s481.

Na seqüência, Rafael Derani fechou o 1º treino livre com tempo de 1m47s463, Valter Rossete (1m47s651), Chico Longo (1m47s832), Marcelo Hahn (1m48s579), João Adibe (1m48s809), Carlos Padovan (1m48s841) e Carlos Crespo (1m49s516).

Na avaliação de Urnhani, seu 1º treino do final de semana foi bom, embora os três primeiros tempos tenham sido muito próximos, todos na casa de 1m46. “Estou tranqüilo para esta etapa”, afirmou.

Na mesma linha de raciocínio, Cattalini – atual líder da temporada, que – ironicamente – está atrás de Urnhani, se considerada a contagem com descartes – disse estar sossegado. “Os tempos demonstram que os carros estão ligeiros. Vamos tentar fazer a nossa parte”, enfatizou.

O piloto Carlos Padovan participou das etapas Santa Cruz e Brasília, na temporada passada. E está retornando a esta etapa como convidado. “Minha experiência na categoria é pequena, mas estou participando como treino para tirar ferrugem. O carro precisa de muitos ajustes ainda. Minha idéia é voltar para pistas no ano que vem”, comentou Padovan.

O campeão da temporada 2005, João Adibe, depois de um ano fora do circuito de velocidade, mostra-se muito animado para a prova. “A pista está boa e o carro está excelente em relação a anos anteriores. Estou confiante em realizar uma boa prova”, avalizou.

Embora somente os pilotos César Urnhani e Renato Cattalini estejam disputando o título, a 9ª e última etapa do campeonato tem alguns ingredientes que podem influenciar a performance dos postulantes. A participação dos experientes Cláudio Ricci e João Adibe pode, em algum momento, mudar a lógica da corrida.
________________________________
Textofinal de Comunicação Integrada
Koichiro Matsuo - MTb 13 224

Nenhum comentário: