COMPRE AGORA

terça-feira, dezembro 18, 2007

* PPG NA ARTE DOS CAPACETES.

Conheça o trabalho do designer de capacetes, Bruno Theil, proprietário do estúdio Art Mix, em São Paulo.Como iniciou a sua carreira?

Era motociclista na década de 80 e tive a idéia de pintar meu próprio capacete com um aerógrafo emprestado. Acabei fazendo sucesso e incentivando meus amigos do MotoCross. Depois a demanda aumentou e comecei a atuar em várias categorias como Fórmulas, Stockcar, entre outras. Hoje, estamos em Interlagos com uma equipe de 17 pessoas, podemos dizer que o que começou pequeno e tímido hoje aumentou muito.

Quantos capacetes em média vocês pintam por mês?

De 30 a 50 capacetes por mês. Depende muito do período. Se for mês de corrida e disputas, por exemplo, a demanda é bem maior. Mas todos os capacetes têm muita aerografia, são muito detalhados, além da exigência com a logomarca do patrocinador.
Quais pilotos famosos vocês já pintaram os capacetes?

Felipe Massa, Vitor Meira - Fórmula-Indi, Antônio Pizzonia - Fórmula 1 e Stockcar, Christian Fittipaldi - Fórmula-Indi, Lucas Di Grassi - piloto de testes da Fórmula 1, Carlos Alves, Pedro Gomes, Renato Martins, Débora Rodrigues, Sérgio Jimenez e Fórmula Renault espanhola.

Por que escolheu trabalhar com a PPG?

Usamos PPG há mais de 10 anos. No início comprávamos o material direto no revendedor. Escolhemos a marca por causa da tecnologia avançada dos produtos, o que ajuda nosso trabalho e reflete no resultado final. Não há nada igual no mercado.

Que linha e produtos você utiliza?

Atualmente uso a linha Vibrance-Liquid Crystal. No meu trabalho, que lida com conceito artístico, procuro a flexibilidade em novas fórmulas de aplicação, composição e desenvolvimento de cores. A PPG oferece uma gama enorme de criações, tonalidades e efeitos. O resultado final sempre é bem aceito e elogiado. O verniz Ceramic Clear, por exemplo, tem brilho superior fantástico, resistência e durabilidade. O produto final parece uma obra de arte.

O que é o selo de qualidade Art Mix?

Usando os produtos da PPG, nós garantimos durabilidade de pelo menos 10 anos. Então, a PPG autorizou aplicar no capacete um decalque antes do verniz final. Ambos selos: de qualidade da PPG e o da Art Mix são aplicados. Esse selo de qualidade PPG garante que o capacete foi checado e aprovado, e que é altamente seguro e atestado pelas normas, além de ter 100% material PPG, desde o primeiro primer até o verniz final, o que agrega valor ao produto da Art Mix.

Um comentário:

Anônimo disse...

POXA VIDA, BACANA O TRAMPO DE VCS!!!
SOU DESENHISTA E SEMPRE TIVE VONTADE DE AEROGRAFAR, MAS NÃO MANJO NEM UM POUCO O MAIS PERTO QUE CHEGUEI FOI GRAFITTI E MESMO ASSIM FAZ UM TEMPÃO!
SE VCS TIVEREM COMO ME RECOMENDAREM À UM BOM PROFISSIONAL OU SE VCS TIVEREM CURSOS?! QUEM SABE?!
RODYGONCALVES@HOTMAIL.COM !!!
MEU E-MAIL CASO LEIAM ESTA MESAGEM?!
RSS
VLW E ABRAÇOS PARA VCS!!!