COMPRE AGORA

quinta-feira, março 03, 2011

Quatro navegadoras encaram o "21º Rallye Aïcha des Gazelles" a bordo de um Duster

 As quatro navegadoras do Women@Renault têm um único desejo: a superação

Convencida de que diversidade é um fator de performance para a empresa, a Renault decidiu fortalecer o lugar ocupado pelas mulheres, ao lançar, em março de 2010, o plano Women@Renault e sua rede social.

Todas as candidatas voluntárias para participar do “Rally Aïcha des Gazelles 2011” foram escolhidas entre as integrantes da rede Women@Renault, na Europa. Envolvendo-se pela primeira vez em um rali, foram mais de cinquenta candidaturas. 

Para selecionar as quatro navegadoras, a Renault colocou as candidatas em situação real, durante uma seleção realizada em um final de semana, mesclando provas esportivas e técnicas, além de bateria de entrevistas com um júri; tudo foi realizado em condições próximas às situações reais, para proporcionar às candidatas o gostinho da corrida.

No final de fevereiro, um estágio de dois dias permitiu que as quatro duplas selecionadas se familiarizassem com as técnicas de direção em areia, além de testar suas capacidades de resistência e adaptação junto com as do Dacia Duster, antes das condições reais da prova.

Provenientes da França, da Bélgica e do Marrocos, as oito participantes selecionadas representam uma diversidade de percursos e áreas de trabalho, principalmente dos setores comercial e de engenharia. Durante o processo de seleção, elas também demonstraram que seu envolvimento com esta corrida difícil está em linha com os valores do grupo Renault e que fazem parte do plano Women@Renault: um verdadeiro espírito de solidariedade e uma grande tenacidade.

“Ao envolver a rede Women@Renault nesta aventura, vamos permitir que oito de nossas representantes do continente europeu experimentem em campo os valores de superação e espírito de equipe, que desejamos promover na empresa. Tenho certeza de que todos os outros membros da rede acompanharão a corrida com bastante torcida, dando todo o seu apoio”, explica Claire Martin, Diretora Mundial de Responsabilidade Social do Grupo Renault.



Renault

Nenhum comentário: