COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 06, 2007

* PORSCHE GT3 CUP CORRERÁ EM SANTA CRUZ DO SUL.

Provas 9 e 10 do Porsche GT3 Cup acontecerão em Santa Cruz do Sul

Está definido: as provas 9 e 10 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, marcadas para o dia 28 de julho, acontecerão em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Inicialmente previstas para Interlagos, mudaram de local em virtude do fechamento do autódromo paulistano para reformas visando a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Porsche GT3 Cup também estará presente nesta data, já que a categoria fará duas corridas preliminares do GP.

As primeiras conversas para a realização de uma corrida do Porsche GT3 Cup em Santa Cruz aconteceram ainda em 2005, ano que marcou tanto a estréia da categoria quanto a inauguração do autódromo − o mais novo do Brasil e que deverá ter sua torre de cronometragem definitiva inaugurada durante a prova do Porsche GT3 Cup. A pista, com 3,530 km de extensão, tem curvas variadas e poderá oferecer um desafio interessante aos pilotos. Pesaram na escolha fatores como a segurança do circuito, a receptividade dos responsáveis pela pista às solicitações dos organizadores do campeonato e o fato de que seria possível realizar a corrida na data prevista, evitando atribulações na agenda dos pilotos.

Com a definição de Santa Cruz, o calendário das provas restantes do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil passa a ser este:

24 de junho, Curitiba (provas 7 e 8)
28 de julho, Santa Cruz do Sul (provas 9 e 10)
23 de setembro, Curitiba (provas 11 e 12)
20 e 21 de outubro, Interlagos (provas 13 e 14, preliminares do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1)
15 de novembro, Interlagos (provas 15 e 16)

Foto: Haroldo Pinto (número 78), Marcos Barros (31), Ricardo Baptista (27) e Sérgio Ribas (63) durante a quinta prova do Porsche GT3 Cup, disputada em Interlagos. Crédito: Vinicius Nunes/divulgação Porsche GT3 Cup.

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
www.porsche.com.br
Luiz Alberto Pandini

Nenhum comentário: