COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 22, 2007

* GIANCARLO VILARINHO IGUALA MELHOR TEMPO NOS TESTES DA FÓRMULA BMW.



Treinando sozinho em Putnam Park, um dia depois das atividades oficiais, o piloto registrou marca idêntica a do companheiro de equipe, Daniel Morad.

Nesta quarta-feira (20), um dia depois dos testes oficiais da Fórmula BMW Norte-Americana em Putnam Park, foi a vez de Giancarlo Vilarinho entrar na pista e medir forças com os pilotos que já estão em atividade na categoria. Como ele ainda não pode participar de sessões coletivas, utilizou os tempos registrados pelos companheiros de equipe na véspera como parâmetro e impressionou ao registrar exatamente a mesma marca do atual líder do campeonato, o canadense Daniel Morad, com uma volta em 1min15s0, recorde da pista. A marca anterior, de 1min15s8, também pertencia a Giancarlo Vilarinho.

"Mais importante do que estabelecer o melhor tempo foi perceber que já estou andando no ritmo do meu companheiro, o Daniel Morad, que está ganhando corridas e liderando o campeonato da Fórmula BMW Norte-Americana", comemorou Giancarlo Vilarinho, que há seis meses vem treinando com carros da categoria, com o objetivo de ganhar experiência para a estréia no segundo semestre e, principalmente, para a disputa do BMW Scholarship, que no mês que vem reunirá 60 garotos do mundo todo em busca de uma bolsa de US$ 60 mil para investir na carreira e mais um contrato com a montadora alemã.

Para o manager do piloto, Paulo Carcasci, o treino foi ótimo porque Giancarlo Vilarinho demonstrou estar cada vez mais próximo do ponto ideal para concorrer ao prêmio. "Antes do treino, estabeleci três metas e ele conseguiu cumprir duas delas. Uma era virar o mesmo tempo do companheiro de equipe e a outra era registrar uma boa marca logo na primeira saída dos boxes com pneus novos, praticamente simulando uma tomada de tempo. Eram coisas que ele precisava desenvolver pensando no BMW Scholarship", comentou Paulo Carcasci. "Ele vem fazendo um ótimo trabalho para um novato", concluiu.

Os bons resultados não diminuem a carga de treinos de Giancarlo Vilarinho, que volta a andar já nos próximos dias 27 e 28 de junho, no Gingerman Raceway, em Michigan. Depois, retorna ao traçado de Putnam Park, em Indiana, para mais dois dias de treinos, em 17 e 18 de julho. Na seqüência, embarca para Valência, na Espanha, para o BMW Scholarship, nos dias 23 e 24 de julho. Voltando da Europa, independentemente do resultado do evento, o piloto estudará a possibilidade de estrear nas duas últimas etapas do campeonato de 2007, em Elkhart Lake e Mosport, para ganhar ainda mais experiência visando o torneio do ano seguinte.

foto de Giancarlo Vilarinho ao lado de Paulo Carcasci. Crédito: OneSports.

Tiago Mendonça
Dinho Leme Comunicação

Nenhum comentário: