COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 13, 2007

* STOCK CAR: CLASSIFICAÇÃO CONFIRMA SUCESSO DA TEMPORADA 2007.


Regularidade garante liderança. Quarta etapa será no domingo, dia 17, em Interlagos

São Paulo - A Copa Nextel Stock Car 2007 prossegue neste domingo, dia 17, com a realização da quarta etapa. A principal competição do automobilismo nacional chega à metade da primeira fase, que servirá para definir os dez mais bem colocados que disputarão o Playoff nas quatro últimas corridas da temporada. Com três vencedores diferentes e a liderança nas mãos do mais regular, a competição apresenta um grande equilíbrio, tornando cada ponto obtido ainda mais importante na briga pelo título. Mais do que isso confirma o sucesso da categoria, cada vez mais forte e profissional. A quarta etapa, marcada para o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, é a atração de uma parte de uma programação de primeira, que inclui ainda a Stock Car Light e a Stock Jr., ambas na quarta etapa, e a sexta etapa da TC2000, o campeonato de turismo da Argentina. Os treinos oficiais começam na sexta-feira, dia 15.

Vencer é sempre bom, mas em uma competição tão disputada como a Copa Nextel Stock Car, pontuar também é muito importante. Tanto assim, que os dois primeiros colocados após três corridas não venceram, mas se destacaram pelo bom desempenho no todo. A ponta da classificação é de Thiago Camilo, da Texaco Vogel (Chevrolet), que mesmo sem ter vencido na temporada fez a campanha mais regular, até o momento. Ele, que pela primeira vez na carreira lidera a categoria, tem 40 pontos, fruto de dois segundos lugares, em Curitiba e Campo Grande. Logo atrás está Daniel Serra, da Red Bull Racing (Mitsubishi), que também ainda não conseguiu o topo do pódio, mas marcou pontos nas três corridas e está a apenas três pontos do líder, com 37.

Ricardo Maurício, da equipe Medley/A.Mattheis (Chevrolet), aparece na terceira colocação. Ele foi o vencedor da primeira prova e ainda marcou pontos em Campo Grande, totalizando 35 pontos e bem próximo da primeira colocação. Essa também é a condição de Rodrigo Sperafico, da Biosintética Stock Car (Volkswagen), que ganhou em Curitiba e fez seis pontos em São Paulo, na abertura da temporada, somando 31 pontos. Ele também segue firme na disputa por uma das dez vagas para o Playoff. O experiente Ingo Hoffmann, da AMG Motorsport (Mitsubishi), com 12 títulos na carreira, aparece na quinta colocação com 28 pontos.

Outro reflexo do equilíbrio é que até agora, 29 dos 50 pilotos inscritos na Copa Nextel Stock Car 2007, ou seja, 58%, já marcaram pontos. Além disso, a diferença entre os dez mais bem colocados é de apenas 22 pontos. "Realmente estamos tendo um começo de temporada muito forte. Os pilotos mostram que estão bem adaptados ao sistema do Playoff, valorizando cada uma das etapas disputadas. Quem ganha com isso é toda a categoria, cada vez mais forte, e o público que tem prestigiado as etapas, que tem a chance de ver provas de alto nível", destaca Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

A classificação geral da Copa Nextel após três provas é a seguinte:
1º) Thiago Camilo, 40 pontos; 2º) Daniel Serra, 37; 3º) Ricardo Maurício, 35; 4º) Rodrigo Sperafico, 31; 5º) Ingo Hoffmann, 28; 6º) Tarso Marques e Felipe Maluhy, 25; 8º) Cacá Bueno, 23; 9º) Luciano Burti e Ruben Fontes, 18; 11º) Giuliano Losacco, 17; 12º) Marcos Gomes e Allam Khodair, 16; 14º) Duda Pamplona e Hoover Orsi, 14; 16º) Alceu Feldmann, 11; 17º) Antônio Jorge Neto, 10; 18º) Juliano Moro, 8; 19º) Renato Jader, 7; 20º) Paulo Salustiano, 6; 21º) Thiago Marques, 5; 22º) Carlos Alves, Christian Conde e Popó Bueno, 4; 25º)Felipe Gama e Pedro Gomes, 3; 27º) Lico Kaesemodel , 2; 28º) Chico Serra e Enrique Bernoldi, 1.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocínio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.


Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324

Nenhum comentário: