COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 20, 2007

* AUSTRÍACO É O MAIS RÁPIDO DOS TESTES DA GP2 NA FRANÇA.

Xandinho Negrão testa em Paul Ricard acertos para pistas mais velozes do ano

SÃO PAULO – O austríaco Andreas Zuber (iSport International) dominou nesta terça-feira as duas sessões de treinos que abriram os dois dias de testes de meio de temporada da Fórmula GP2 em Paul Ricard, no sul da França. Zuber virou a volta mais rápida no período da manhã, aproveitando as condições mais favoráveis de temperatura do asfalto. Os ensaios serão complementados amanhã.

O Autódromo de Paul Ricard, em Le Castelet, é o berço da Fórmula GP2 e circuito onde as equipes acumulam a maior quilometragem de testes. Por isso, obedecendo à programação estabelecida pelo diretor-técnico Felipe Vargas, Xandinho Negrão cuidou quase exclusivamente da avaliação do pacote aerodinâmico que a Minardi Piquet Sports levará para as pistas mais rápidas do calendário – Monza (Itália) e Spa-Francorchamps (Bélgica).

"Andei com o mínimo de pressão aerodinâmica e só acelerei mesmo na reta Mistral. Ao mesmo tempo, meu companheiro de equipe Roldán Rodriguez trabalhou no acerto geral do carro e conseguiu tempos muito bons tanto pela manhã quanto à tarde, quando a pista ficou mais lenta. Acho que a equipe está bem", analisou Xandinho, que no período matinal sofreu com a falta de um melhor equilíbrio do carro nas freadas.

A Fórmula GP2 aproveitou a passagem da Fórmula 1 pela América do Norte para organizar os testes antes da retomada do campeonato na próxima semana no GP da França, em Magny-Cours. Amanhã, Xandinho deve continuar experimentando a configuração para traçados velozes, mas também vai simular pit stops e novas regulagens nos amortecedores.

Entre as novidades mostradas pela GP2 em Paul Ricard estiveram a confirmação da saída de Antonio Pizzonia da FMS e sua substituição pelo venezuelano Ernesto Viso, a troca de Sérgio Jimenez pelo espanhol Sérgio Rodriguez na Racing Engineering e a volta do alemão Michael Ammermüller como companheiro de Lucas di Grassi na ART Grand Prix. Ammermüller acidentou-se na abertura da temporada no Bahrein e seu lugar foi ocupado pelo russo Mikhail Aleshi, na Espanha, e pelo suíço Sébastien Buemi, em Mônaco.

Os melhores tempos da terça-feira em Paul Ricard:

1) Andreas Zauber (iSport) 1min18s295
2) Timo Glock (iSport) 1min18s750
3) Giorgio Pantano (Campos Grand Prix) 1min18s889
4) Pastor Maldonado (Trident Racing) 1min18s934
5) Luca Filippi (Super Nova) 1min18s973
6) Javier Villa (Racing Engineering) 1min19s027
7) Roldan Rodriguez (Minardi Piquet Sports) 1min19s154
8) Michael Ammermuller (ART) 1min19s159
9) Ernesto Viso (FMS) 1min19s387
10) Borja Garcia (Durango) 1min19s417
16) Bruno Senna (Arden) 1min19s814
18) Lucas di Grassi (ART) 1min19s892
22) Xandinho Negrão (Minardi Piquet Sports) 1min20s000

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Nenhum comentário: