COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 21, 2007

* RALI: PREPARAÇÃO PARA O RALLY DOS SERTÕES JÁ COMEÇOU.

Primeiros goianos inscritos no Sertões, querem títulos em 2007

A tradicional prova do Rally dos Sertões já tem local e data marcada. A quase habitual largada de Goiânia acontecerá dia 08 de agosto. Os pilotos goianos Marcos Cassol e Vanderley Cassol juntamente com seus navegadores Lélio Carneiro Jr e Rodrigo Mello, respectivamente, foram os primeiros goianos inscritos no maior rali da América.

A preparação para o Rally dos Sertões já começou para os goianos Marcos Cassol e Lélio Carneiro Jr. A dupla participa do Mitsubishi Cup Sudeste, competição que reúne a nata do rali nacional. "Corremos no (Mitsubishi) Cup para ganhar, mas utilizamos as provas para afinar nossa técnica.
Assim para os Sertões já vamos pronto para brigar pela ponta e disputar o título", explica o navegador Lélio Carneiro. Para Marcos Cassol a disputa dos Sertões é importante, mas o que vale é vencer. "Aquela conversa de o que vale é participar, para mim não interessa. Eu quero é ganhar, e vou!" exclama o goiano e ainda completa "Essa é a principal prova do rali no Brasil e quero esse título".
O irmão de Marcos, Vanderley Cassol, também quer brigar por um título. "Eu e meu irmão nos damos muito bem, mas na pista eu não quero nem saber se ele existe, só penso em vencer", brinca Vanderley. A dupla Rodrigo Melo e Vanderley Cassol garantiram o título antecipado de 2007 no Campeonato Paulista de Rally Cross Country, categoria Super Production.

A competição percorrerá cerca de 4000 quilômetros em 9 dias. Serão dois dias de chamadas "maratonas", quando os competidores têm de percorrer uma grande extensão até chegar às "especiais", trechos cronometrados. O Rally Internacional dos Sertões terá início em Goiânia (GO),dia 08 de agosto, e passará por cidades como Palmas (TO), Aracajú (SE) e terminando em Salvador (BA), dia 17 de agosto. Este ano a corrida valerá para o Campeonato Mundial de Rally Cross Country.

Confira as cidades por onde passará o maior rali das Américas:

08/08 - Prólogo, largada promocional e show do Jota Quest
09/08 - Largada de Goiânia (GO) / Minaçu (GO)
10/08 - Minaçu (GO) / Palmas (TO)
11/08 - Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) * Etapa Maratona
12/08 - Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI)
13/08 - São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona
14/08 - Barra (BA) / Lençóis (BA)
15/08 - Lençóis (BA) / Juazeiro (BA)
16/08 - Juazeiro (BA) / Aracajú (SE)
17/08 - Aracajú (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/08 - Festa de premiação

Rogério Artoni
Assessor de imprensa – MTB: 45802 SP

Nenhum comentário: