COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 08, 2007

* FÓRMULA NIPPON: JOÃO PAULO DE OLIVEIRA TERÁ MAIS UM DESAFIO NESTE FINAL DE SEMANA.

Circuito que já abrigou a Fórmula 1 será palco da quarta etapa do campeonato da F-Nippon

Maior competição de monopostos do continente asiático, a Fórmula Nippon dará continuidade à temporada 2007 neste final de semana (10/6), durante a quarta rodada em Okayama, no Japão.
O brasileiro João Paulo de Oliveira, em seu primeiro ano completo na categoria, terá como objetivo andar entre os oito mais rápidos, na tentativa de pontuar pela segunda vez consecutiva. "Aida é um circuito que sempre gostei e tive ótimos resultados, então estou positivo e motivado em obter um bom resultado lá", garante o brasileiro, que já venceu corridas de F-3 neste circuito.

Conhecido como circuito de Aida pelos fãs da Fórmula 1, por ter abrigado os Grandes Prêmios do Pacífico em 1994 e 1995, a pista de 3.703 metros mantém a configuração da década passada, com os mesmos pontos de difícil ultrapassagem. Para João Paulo, a classificação do sábado (09/6) torna-se um fator fundamental, que pode ditar sua estratégia ao longo da prova de mais de 1h30 de duração. "Ter um carro rápido é essencial em qualquer circuito, mas aqui faz uma diferença ainda maior por ser um traçado com poucos locais de ultrapassagem", explica Oliveira.

Visto como um dos destaques na atual temporada, o paulista de 25 anos de idade acredita que o trabalho da equipe Kondo possa melhorar, mantém sua dedicação junto ao time e espera que desta vez não aconteçam os imprevistos que dificultaram seus últimos finais de semana. "Estou consciente de que a equipe precisa de melhorias para alcançarmos uma performance mais consistente, mas preciso ter calma e ajuda-los de todas as formas possíveis. O time vem dando alguns sinais de melhora, porém ainda não teremos carro para brigar por vitórias", assume.

João Paulo de Oliveira possui um currículo respeitável nas categorias de fórmula, sendo campeão de Fórmula 3 em três continentes diferentes, ao conquistar os campeonatos Sul-americano, Alemão e Japonês, além de ter sido convidado para testar pela equipe Williams na Fórmula 1 em 2006. Agora, João Paulo pilota o chassi Lola equipado com motor Totoya de nada menos que 550hp de potência, que faz a Fórmula Nippon ser considerada a GP2 Series do oriente. Além deste certame, o paulista também compete no Campeonato Japonês de Super GT em 2007, a maior categoria de carros turismo do oriente.

A pontuação da Fórmula Nippon depois de três etapas está assim:

1. Tsugio Matsuda (JAP/Impul) - 22
2. Takashi Kogure (JAP/Nakajima) - 17
3. Benoit Treluyer (FRA/Impul) – 15
4. Satoshi Motoyama (JAP/Impul) – 13
5. Andre Lotterer (ALE/Tom's) – 12
6. Loic Duval (FRA/Nakajima) e Ronnie Quintarelli (ITA/Inging) - 11
8. Michael Krumm (ALE/Impul) - 7
9. Bjorn Wirdheim (SUE/Dandelion) - 5
10. Tetsuya Kataoka (JAP/LeMans) - 2
11. João Paulo de Oliveira (BRA/Kondo) e Yuji Tachikawa (JAP/Cerumo) – 1

MasterMidia Marketing Ltda
J. A. Otazú

Nenhum comentário: