COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 14, 2007

* AUDI EM TURNÊ PELO MUNDO COM SEAL.

Quando o sucesso está nas duas partes de uma união, o resultado só pode ser uma parceria especial. Além de apresentar o seu show pelo mundo todo, o cantor britânico Seal viaja como o embaixador da Audi, representando a marca nos quatro cantos do mundo. "Sua carreira é uma história de sucesso, caracterizada por muita ambição, criatividade e músicas fantásticas. É ótimo ter esta parceria com Seal", comenta Ralph Weyler, membro do conselho diretor para marketing e vendas da AUDI AG.

Seal vendeu mais de 15 milhões de álbuns desde o início de sua carreira em 1990. No mesmo período, a Audi vendeu mais de 10 milhões de veículos – estatísticas de uma dupla de sucesso. Mas a série de acontecimentos bem-sucedidos não é a única característica compartilhada entre Seal e Audi. O cantor é um fotógrafo entusiástico, estudou arquitetura e ainda é um apaixonado por tecnologia e fanático por design. Como um esportista, carros sofisticados sempre foram um atrativo especial para o artista, que se auto-intitula como um aficionado por engenharia.

O cantor, com sua inconfundível voz cheia de soul, já fez duas participações em eventos da Audi este ano. Em janeiro, durante o Salão de Detroit, Seal ajudou a embalar o ambiente com o seu hit "Crazy". Na mesma ocasião, o mundo conhecia um novo lançamento: o Audi Q7 V12 TDI – o primeiro carro com motor diesel de 12 cilindros, de 500 hp.

A frota de veículos Audi de Seal já tem um novo carro. Em sua participação em Las Vegas durante a apresentação do Audi R8, ele testou o novo carro esportivo da marca e declarou: "Eu quero um!". Algumas semanas depois, Seal tinha o orgulho de ser o primeiro proprietário de um Audi R8 nos Estados Unidos.

O superstar também irá conhecer o mais novo modelo - o Audi A5, durante seu lançamento na Alemanha. Com o slogan "Talk of the Town", eventos especiais estão programados para o mês de junho em Munique, Colônia, Frankfurt, Berlim e Hamburgo. Para tornar esses eventos ainda mais exclusivos, Seal irá complementar a apresentação do novo A5 como um show ao vivo. O novo modelo, que traduz o que há de melhor em um coupé, é descrito com muito orgulho pelo próprio chefe de design da Audi, Walter de Silva, como "o carro mais lindo que eu já criei".

Além disso, Seal mantém contato direto com Ingolstadt. Estar casado com a top model alemã Heidi Klum não é a única conexão de Seal com a Alemanha – ele também tem laços artísticos muito próximos com o País. No último ano, Seal participou dos concertos de verão da Audi em Ingolstadt. Seu último álbum, "Seal 1V", foi um best seller internacional recebendo o "Bambi", a principal premiação de mídia da Alemanha, em 2004.

Seal Henry Olusegun Olumide Adelo Samuel nasceu em Londres em 1963, filho de imigrantes brasileiros e nigerianos. Com 11 anos, ele fez sua primeira apresentação em público. Quatro anos depois ele já estava viajando em turnês pelo mundo. Seal também exerceu outras pequenas profissões, trabalhando como engenheiro eletrônico e designer de roupas de couro.

O cantor seguiu sua carreira musical, alcançando lugar de destaque em 1990 com a canção "Killer", que se tornou o hit número 1 das paradas britânicas. Desde então, o embaixador da marca Audi tem sido a maior influência no cenário da música internacional. Seal conquistou grande parte dos mais prestigiosos prêmios da indústria musical. Em 1992, o cantor soul venceu três Brit Awards. Em 1994, a canção "Kiss from a Rose" o tornou uma estrela mundial e três anos depois lhe rendeu três Grammys. Isto torna Seal um dos mais bem-sucedidos artistas de nossa época.

"Foi como decifrar um código, abrir uma válvula. Eu estou vivendo o momento mais criativo da minha vida e acho que todos podem perceber isto ouvindo os meus álbuns", comenta Seal sobre a criação de sua música - uma mistura única de soul, pop e rock -, caracterizada pela voz aveludada de um homem com presença imponente.

Patrocínio Musical Audi

"Desenvolvimento musical é um processo criativo que caminha lado a lado com a filosofia da Audi – promovendo inovação e criando tendências. A Audi não assume apenas desafios tecnológicos e econômicos, ela também sai na frente com suas ações culturais. A análise profunda e criativa do mundo da música é particularmente muito importante para os nossos funcionários. Isso permite que eles se inspirem e se motivem com performances artísticas. Nosso objetivo continua sendo colaborar com pessoas como Seal, que compartilham nossos modelos de alta qualidade", explica Weyler.

Patrocinar a música moderna é uma fixação permanente da personalidade corporativa da Audi. Por muitos anos, a AUDI AG tem patrocinado importantes nomes da indústria musical e feito sua parte na promoção de grandes shows. A Audi está envolvida em uma parceria de mais de cinco anos com um dos mais famosos compatriotas de Seal, Elton John. O objetivo dessa parceria é arrecadar fundos para a luta contra a AIDS. Com essa finalidade, um leilão de caridade é realizado anualmente como parte da festa de acompanhamento do Oscar promovida por Elton John. Em 25 de fevereiro de 2007, um Audi R8 e um TT Roadster foram leiloados, arrecadando $ 290.000,00. Cada centavo será destinado para pesquisas e prevenções contra a AIDS. Além de Elton John, outros nomes da indústria musical depositaram sua confiança nos trabalhos da Audi, como Nelly Furtado, Macy Gray, James Blunt e Bryan Ferry.

Comunicação Corporativa Audi Brasil
Charles Marzanasco Filho

LVBA Comunicação
Rodrigo Garutti
Clezia Martins Gomes

Nenhum comentário: