COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 15, 2007

* CHOVE EM LE MANS; CHRISTIAN LARGA NA 6ª POSIÇÃO.

A ordem de largada será definida pelos tempos de quarta-feira

A chuva prejudicou o segundo dia de treinos classificatórios da 75ª edição das 24h de Le Mans. Com isso, a equipe Modena, do brasileiro Christian Fittipaldi, não conseguiu baixar o tempo registrado na quarta-feira e sairá na 6ª colocação na categoria GT1. Mesmo assim, o trio formado por Christian, Antonio Garcia e Jos Menten tem uma ótima expectativa para a largada, que acontece neste sábado (16) às 11h (horário de Brasília). Com o piso molhado, o Aston Martin DBR 9, número 59, foi o segundo mais rápido do dia na GT1.

"Foi um dia em que esperávamos melhorar o nosso tempo e largar entre os cinco primeiros da GT1. Mas a chuva impediu todo mundo de baixar a marca. Com isso, partiremos em 6º, mas estamos contentes. Hoje, na condição de pista molhada, fomos um dos mais rápidos da categoria. Portanto, nosso carro está bem forte e estamos bem confiantes", comentou Christian, que já venceu as 24h de Daytona, a principal prova de endurance dos Estados Unidos. "Uma corrida que dura o dia inteiro é preciso muita paciência e poupar bastante o carro, aliado, é claro, com rapidez. Não vejo a hora de acelerar no sábado", destacou o paulista, que disputa pela 2ª vez a tradicional prova na França.

As 24h de Le Mans têm quatro subdivisões de acordo com o modelo, peso e potência. Na LMP1, a pole-position ficou com o trio Sebastien Bourdais, Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin do time Peugeot 908 Hdi. Já na LMP2, o melhor foi a equipe do mexicano Adrian Fernandez, do japonês Karuki Kurosawa e do inglês Robbie Kerr. Na GT1, a AMR Larbre sai na frente com os pilotos Christophe Bouchut, Fabrizio Gollin e Casper Elgaard. Pela GT2, o mais rápido foi a Ferrari 430 GT da Scuderia Ecosse.

A largada em Le Mans é um dos momentos marcantes da corrida. Os carros ficam perfilados na ordem e os pilotos estarão ao lado oposto, cada um à frente do seu. Quando o diretor de prova autorizar a largada, os pilotos correm para dentro das máquinas e aceleram rumo a um dia inteiro de competição.

Foto: Divulgação

AndersonMarsili
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário: