COMPRE AGORA

quarta-feira, junho 27, 2007

* PAULISTA DE KART VAI A ALDEIA DA SERRA NO FIM DE SEMANA, E LEVA CAMPEÕES MUNDIAIS À PISTA.

Categoria Biland será um dos destaques do fim de semana e terá, mais uma vez, a presença de dois brasileiros que conquistaram o principal título internacional da modalidade

Depois de duas rodadas consecutivas realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, o Campeonato Paulista de Kart vai ao circuito de Aldeia da Serra no próximo sábado (30/4) para a terceira etapa da temporada de 2007 das categorias Kadet, ROK Júnior, Sprinter, KZ1 e Auto Market Endurance, e para a quinta etapa da categoria Biland e suas divisões.

Na Biland Graduados a liderança é de João Cunha, que mesmo sem ter vencido corridas neste ano soma 25 pontos, dois a mais que o segundo colocado, Alain Sisdeli. Na terceira posição seguem empatados Dennis Dirani e João Gonçalves, que somam 21. Já na Biland Sênior a primeira posição é de André Nicastro, que tem 37 pontos. Fernando Leme, com 32, e Fabio Veiga, com 27, aparecem na seqüência.

A categoria Biland, que neste ano tem apresentado grids superiores a 20 karts por etapa, disputará neste sábado o segundo turno da temporada, que é visto pelos pilotos como um dos momentos mais importantes do ano na briga pelo título de campeão. Isso porque a segunda fase é composta por uma única corrida que, por não poder ser descartada, exerce grande influência na classificação geral da competição.

"Na minha opinião esta é a corrida mais importante deste início de ano, já que coloca em jogo pontos que não podem ser descartados durante o campeonato", declarou João Gonçalves, Campeão Mundial e atual Bicampeão Paulista na categoria. "Quem pretende disputar o título no final do ano precisará de bons resultados no segundo e no último turnos da temporada, e por isso todos os pilotos estão se empenhando ao máximo ao longo desta semana para as disputas do próximo sábado", completou o piloto.

Gonçalves acredita que, em virtude das características da pista, as etapas deste fim de semana em Aldeia da Serra sejam as mais competitivas deste início de ano. "O circuito de Aldeia da Serra favorece um maior equilíbrio entre os karts, e por isso a quinta etapa do campeonato tem sido aguardada com ansiedade pelos pilotos", declarou.

Terceiro colocado na classificação geral com 21 pontos, ele espera descontar a diferença para o líder João Cunha nesta corrida, e conquistar a segunda vitória consecutiva no campeonato. "Tive problemas mecânicos nas duas primeiras etapas, mas consegui dois bons resultados na seqüência que me recolocaram na disputa pelo título. Nesta fase chegar ao pódio é ainda mais importante e estamos empenhados em deixar o circuito no fim de semana com mais um pódio ou, quem sabe, uma vitória", encerrou.

O carioca André Nicastro, que venceu as três últimas etapas da Biland Sênior, é outro campeão mundial da categoria que estará na pista neste sábado. Passadas as quatro primeiras corridas do ano, a classificação geral da Biland e suas divisões é a seguinte:

KGP
1) João Cunha, 25
2) Alain Sisdeli, 23
3) Dennis Dirani, 21
4) João Gonçalves, 21
5) André Girotto, 17
6) Rodrigo Soares, 14

KGP Sênior
1) André Nicastro, 37
2) Fernando Leme, 32
3) Fabio Veiga, 27
4) Alex Grigoletto, 19
5) Douglas Pecoraro, 16
6) Paulo Leme, 15

KGP Super Sênior
1) Carlos Marcelino, 32
2) Paulo Breim, 31
3) Vicente Borges, 29
4) Edison Silva, 24
5) Jose Luiz, 23
6) Leonil Fernandes, 7

Assessoria de Imprensa do Campeonato Paulista de Kart
Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)
Foto: Luca Bassani / Divulgação

Nenhum comentário: