COMPRE AGORA

quinta-feira, junho 28, 2007

* GP2: DI GRASSI DISPUTA RODADA DUPLA EM MAGNY-COURS.




Durante o intervalo sem provas na GP2, brasileiro realizou shakedown com a equipe Renault de F-1

MAGNY-COURS – Pouco mais de um mês após a disputa da etapa de Mônaco, os pilotos da GP2 voltam à pista neste final de semana (dias 30 e 1º) para a rodada dupla de Magny-Cours, na França. O brasileiro Lucas di Grassi, da equipe ART Grand Prix, e outros 25 pilotos da categoria iniciam os trabalhos no circuito francês nesta sexta-feira (29), quando acontecem uma sessão de treinos livres e o classificatório.

No intervalo entre as corridas, Di Grassi participou de testes coletivos da GP2 em Paul Ricard (Fra), onde foi o quinto colocado no geral, e realizou duas sessões de shakedown com o carro da equipe Renault de Fórmula 1, em Silverstone (Ing). O piloto é o único brasileiro integrante do RDD (Renault Driver Development Program).

"Os testes em Paul Ricard foram bons para experimentar algumas coisas novas no carro, mas como a pista é bastante diferente das demais do calendário o trabalho é feito em cima do acerto geral. Mas foi importante como preparativo para as etapas de Magny-Cours e Silverstone, que serão seguidas uma da outra", comentou Di Grassi.

Em 2006, o brasileiro pontuou nas duas corridas realizadas em Magny-Cours, cruzando a linha de chegada em sexto e sétimo lugares. A pista de 4,411 km, no entanto, foi totalmente recapeada para a temporada 2007. "Será novidade para todo mundo", ressaltou Di Grassi.

"Todas as etapas até aqui têm mostrado bastante equilíbrio e este deverá ser mais um final de semana de muita competitividade. Sei que não será uma tarefa fácil, mas vou para a pista com o objetivo de sempre, que é fazer o melhor possível e buscar uma vitória", finalizou o brasileiro de 22 anos.

No sábado, a 6ª etapa terá sua largada às 11 horas (de Brasília). No domingo, a 7ª prova do ano começará às 5 horas. Na temporada 2007, Lucas soma dois pódios, conquistados em Barcelona, onde foi o terceiro colocado em ambas as provas. O piloto divide a terceira posição na tabela do campeonato com o compatriota Bruno Senna, ambos com 18 pontos.

Confira a programação para a rodada do final de semana na França (horário de Brasília):

Sexta-feira (dia 29)
7h00 às 7h30 – Treinos livres
11h00 às 11h30 – Treino Classificatório

Sábado (dia 30)
11h00 – Largada 6ª etapa (41 voltas)

Domingo (dia 1º)
5h00 – Largada 7ª etapa (28 voltas)

* De acordo com a programação do SporTV, a etapa de sábado será exibida ao vivo. No domingo, a prova passará em VT às 11h15.

Classificação do campeonato, após cinco etapas: 1. Timo Glock, 37 pontos; 2. Luca Filippi, 21; 3. Bruno Senna e Lucas di Grassi, 18; 5. Pastor Maldonado, 12; 6. Giorgio Pantano, 9; 7. Nicolas Lapierre e Borja Garcia, 8; 9. Andreas Zuber e Javier Villa, 6.

Site Lucas Di Grassi: http://www.lucasdigrassi.com.br/

foto: Alastair Staley

ReUnion Press
Fernanda Gonçalves

Nenhum comentário: