COMPRE AGORA

sexta-feira, junho 15, 2007

* F-RENAULT ITALIANA: LAPENNA SURPREENDE COM RÁPIDA ADAPTAÇÃO AO CIRCUITO DE SPA.

Piloto brasileiro terminou o primeiro treino livre do dia a apenas 0s3 do melhor tempo da pista. Já na segunda sessão, realizada sob chuva, ele foi o quinto mais rápido entre os 40 inscritos para a rodada

O piloto brasileiro Felipe Lapenna (Web Motors) foi uma das surpresas do primeiro dia de treinos livres para a terceira rodada dupla da Fórmula Renault Italiana, que está sendo realizada neste fim de semana no circuito de Spa, na Bélgica. Mesmo sem conhecer o seletivo circuito belga – que já foi palco de memoráveis corridas de Fórmula 1 e voltou ao calendário da categoria máxima neste ano –, ele terminou a segunda sessão do dia, realizada sob chuva, com o quinto melhor tempo da pista, e se surpreendeu com a rápida adaptação ao traçado.

"Esta é a pista mais legal em que já pilotei", salientou o brasileiro, que estréia no automobilismo europeu neste ano depois de sagrar-se Campeão Brasileiro de Fórmula Renault e recordista de vitórias na categoria em 2006. "O traçado é longo e difícil, mas muito gostoso, e acho que o fato de eu ter me identificado com a pista ajudou na minha adaptação. No primeiro treino do dia fiquei a apenas 0s3 do melhor tempo, e na chuva fui o quinto colocado. É um bom começo e espero poder disputar uma boa posição no grid a partir de amanhã (sexta-feira)", completou o piloto.

Ao contrário do que ocorre nas demais provas do calendário, os treinos para a terceira etapa da Fórmula Renault Italiana começaram já nesta quinta-feira, com a realização de três sessões livres de uma hora cada no circuito. Nesta sexta-feira serão realizados mais dois treinos – um livre e outro classificatório – e a primeira corrida do fim de semana. A segunda prova será no sábado.

"Apesar da chuva, conseguimos testar algumas regulagens. A primeira e a terceira sessões foram realizadas com pista seca, e acredito que encontramos o caminho para chegarmos a um acerto eficiente", declarou Felipe. "No último treino do dia meu carro esteve muito traseiro e vamos corrigir essa tendência para amanhã. Também estarei um pouco mais habituado com a pista e espero conseguir largar entre os seis primeiros nas duas corridas da rodada", acrescentou Lapenna.

O mais rápido no primeiro dia de treinos da F-Renault Italiana em Spa foi o romeno Mihai Marinescu, da equipe District. Os cinco melhores desta quinta-feira na Bélgica foram:

1) Mihai Marinescu - District - 2:22.012
2) Brendon Hartley - Epsilon - 2:22.390
3) Fabio Leimer - Jenzer - 2:22.407
4) Daniel Ricciardo - RP - 2:22.566
5) Henki Waldschmidt - Prema - 2:22.567


Inova Comunicação – Rafael Durante (Mtb 48.044)

Nenhum comentário: